Chevrolet Onix: Cuidados com o exterior

Aqui você encontra informações sobre os cuidados periódicos com a aparência do seu veículo.

Observá-los é pré-requisito para o atendimento em garantia de reclamações sobre o acabamento e a pintura interna e externa. As recomendações apresentadas nesta seção evitarão danos resultantes dos efeitos do meio ambiente a que o seu veículo ficar exposto.

Limpeza externa

A melhor maneira de preservar o acabamento do veículo é lavá-lo com frequência.

Lavagem

Aplicação de cera

Aplique cera de silicone no veículo se notar gotas de água na pintura depois de enxaguar. Não aplique cera nos componentes plásticos ou de vidro, pois é difícil remover as manchas sobre eles.

Polimento

Uma vez que a maioria dos polidores contém abrasivos, mande polir o veículo em um serviço especializado.

Riscos e corpos estranhos na pintura

Qualquer lasca de pedra, rachadura ou arranhão profundo no acabamento deve ser prontamente reparado em uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet, pois o metal exposto sofre corrosão acelerada que pode se alastrar. Se você notar manchas de óleo ou piche, resíduos de pintura rodoviária, seiva de árvore, excremento de aves, produtos químicos de chaminés industriais, sal marinho e outras, mande-as remover o mais depressa possível.

Use solvente para remover manchas de óleo, de asfalto e de resíduos de tinta.

Embaixo do veículo

A água salgada e outros agentes corrosivos podem acelerar a corrosão precoce e deteriorar as partes embaixo do veículo, como lonas de freio, a chapa do piso, painéis metálicos, sistemas do escapamento, braçadeiras, cabos do freio de estacionamento etc.

Além disso, fragmentos do solo, lama e terra compactadas na abertura do para-lama acumulam umidade. Para reduzir os estragos, lave o veículo por baixo periodicamente para eliminar esses materiais.

Pulverização

Não pulverize óleo embaixo do veículo. Além de segurar poeira da estrada, a pulverização estraga suportes, juntas, mangueiras etc.

Portas

1. Lubrifique o cilindro das fechaduras com grafite em pó.

2. Lubrifique as dobradiças e batentes da porta, do compartimento de carga e do capô.

3. As aberturas localizadas na parte inferior das portas deixam escapar a água das lavagens ou da chuva. Elas devem ficar desimpedidas, para evitar acúmulos capazes de provocar ferrugem.

Rodas de liga leve

As rodas de liga leve recebem proteção similar à da pintura do veículo. Nunca use produtos químicos, polidores, abrasivos ou escovas, pois eles podem danificar a camada protetora da roda.

Compartimento do motor

Nunca lave sem necessidade o compartimento do motor. Antes de lavar, proteja com plástico o alternador, a ignição eletrônica e o reservatório do cilindro mestre.

Veja também:

Toyota Etios. Uso do menu "SETUP" (menu "Bluetooth*")
Ao registrar um dispositivo Bluetooth no sistema permitirá que o sistema funcione. As funções abaixo podem ser utilizadas para registrar os dispositivos: Funções ...

Fiat Uno. Tampa do reservatório de combustível
A tampa do reservatório de combustível é hermética, sem respiro, a fim de evitar o lançamento de vapores de combustível no meio ambiente, em atendimento à legislação vigente. Mante ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0093