Chevrolet Onix: Dirigir em locais alagados

As áreas alagadas deverão ser evitadas em qualquer situação.

Uma via coberta de água impede que o motorista avalie as condições de maneira adequada. Os danos causados pela entrada de água no motor e em outras partes do veículo não são cobertos pela garantia.

Dirigir em locais alagados

Dirija em baixa velocidade através de qualquer área alagada e certifique-se de que o limite de água não exceda a altura do centro da roda.

Se realmente for preciso atravessar um trecho alagado, fazê-lo sempre em baixa velocidade, em torno de 10 km/h, utilizando a primeira marcha.

É preciso ficar atento aos veículos de grande porte trafegando nas proximidades e mantenha-se longe de marolas de grandes proporções, que aumentam as probabilidades de danos. O problema mais sério ao passar por trechos alagados é a possibilidade de entrada de água no interior do motor pelo sistema de captação do ar de admissão.

Isto é conhecido como "calço hidráulico". A água impede o movimento dos pistões e, consequentemente, ocorrerão danos nos componentes do motor.

Nesse caso, o motor sofre sérios danos e o veículo pode vir a parar imediatamente ou posteriormente, dependendo do grau da avaria.

Não tente colocar o motor em funcionamento novamente. Tal atitude poderá aumentar os danos ao veículo.

Cuidado

Dirigir através de um curso d'água pode ser perigoso. A água pode arrastar o veículo, causando afogamento. Mesmo um córrego pouco profundo pode impedir o contato do pneu com a superfície, causando a perda de tração. Não dirija em cursos d'água.

Veja também:

Renault Sandero. Troca de roda
Ative o pisca-alerta. Estacione o veículo em lugar afastado da circulação, em piso plano, firme, e que não deslize (se necessário, coloque uma base s&oacu ...

Volkswagen Gol. Limpar os vidros e os espelhos retrovisores externos
Limpar os vidros e os espelhos retrovisores externos Umedecer os vidros e os espelhos retrovisores externos com um produto de limpeza de vidro convencional à base de álcool. Secar a ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.021