Chevrolet Onix: Óleo do motor

Troca do óleo do motor

Nota

Troque o óleo de acordo com os intervalos de tempo ou a quilometragem percorrida (consulte Fluidos e lubrificantes recomendados   ), pois os óleos perdem suas propriedades de lubrificação não apenas devido ao funcionamento do motor, mas também ao envelhecimento. A troca de óleo deve ser feita com o motor em temperatura operacional normal.

Preferivelmente, troque o óleo em uma Concessionária Chevrolet, assegurando assim o uso do óleo especificado para manter a integridade dos componentes do motor. Os danos causados por óleo não especificado não são cobertos pela garantia.

Troca do óleo do motor

Confira o nível do óleo semanalmente ou antes de fazer uma viagem. Considera-se consumo normal de óleo até 0,75 L de óleo para cada 1.000 km rodados.

Deve-se conferir o nível do óleo com o veículo nivelado e o motor (que deve estar na temperatura normal de operação) desligado.

Espere pelo menos 10 minutos antes de conferir o nível, para que o acúmulo normal do óleo no motor escorra para o cárter. Se o óleo estiver frio, poderá demorar um pouco mais para voltar ao cárter.

Verificação do nível de óleo do motor

Verificação do nível de óleo do motor

Para verificar o nível do óleo, remova a vareta de nível.

Verificação do nível de óleo do motor

Limpe-a bem, introduza até o fim e torne a retirar. O nível do óleo tem de estar entre as posições inferior (MIN) e superior (MAX) da vareta.

Adicione óleo somente se o nível atingir a posição inferior (MIN) na vareta de nível ou se estiver abaixo desta, máximo de 1 litro, então verifique novamente o nível.

Cuidado

Nunca misture tipos diferentes de qualidades de óleo. Use somente a qualidade e a viscosidade do óleo especificadas neste manual.

O uso de outro óleo diferente do especificado poderá causar danos ao motor e cancelar a garantia. Verifique com uma Concessionária ou com uma Oficina Autorizada Chevrolet se o óleo é aprovado pela especificação Dexos 1.

O nível do óleo não deve ficar acima da posição superior (MAX) da vareta. Se isto ocorrer, haverá, por exemplo, aumento no consumo do óleo, encharcamento das velas e formação excessiva de resíduos de carbono.

Cuidado

Óleo do motor em excesso deverá ser drenado ou retirado por sucção.

Verificação do nível de óleo do motor

ConsulteCapacidades e especificações

Coloque a tampa e aperte-a.

A estabilização do consumo do óleo ocorrerá depois que o veículo rodar alguns milhares de quilômetros. Só então será possível determinar seu consumo real.

Atenção

O óleo do motor é um agente irritante e, se ingerido, poderá causar doenças ou a morte.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Evite o contato repetitivo ou prolongado com a pele.

Lave as áreas expostas com água e sabão ou um limpador de mãos.

Tome muito cuidado ao drenar o óleo do motor, pois ele poderá estar quente suficiente para queimá-lo.

Trocando o filtro de óleo

O filtro de óleo deve ser trocado a cada duas trocas de óleo do motor, sendo obrigatório na primeira vez em que o fizer.

Providencie para que o filtro de óleo seja substituído preferencialmente por uma concessionária Chevrolet.

Veja também:

Nissan March. Filtro de ar
Atenção O acionamento do motor com o filtro de ar removido poderá causar queimaduras a você e a outras pessoas que estejam nas proximidades. O filt ...

Chevrolet Onix. Garantia do veículo
A Concessionária ou a Oficina Autorizada Chevrolet concede ao proprietário de um veículo Chevrolet, os seguintes direitos: Garantia: De acordo com os termos do respectivo cer ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0075