Chevrolet Onix: Sensor de estacionamento

Se equipados, a câmera de ré (RVC) e/ou o auxiliar de estacionamento (RPA) poderão ajudar o motorista a estacionar ou evitar objetos. Sempre confira os arredores do veículo ao estacionar ou dar ré.

Sensor de estacionamento

1. Se equipado, o auxiliar de estacionamento (RPA) usa sensores no para-choque traseiro para auxiliar no estacionamento e evitar objetos durante a ré. Ele funciona em velocidades inferiores a 8 km/h. O RPA poderá exibir um triângulo de segurança na tela da câmera de ré (se equipada) para fornecer a distância do objeto.

Além disso, podem ocorrer bipes de acordo com a aproximação ao objeto.

2. Com o RPA, com a movimentação do veículo em velocidades inferiores a 8 km/h, os sensores nos para-choques poderão detectar objetos a até 15 m atrás do veículo, dentro de uma área de 25 cm de altura do chão e abaixo do nível do para-choque. Estas distâncias de detecção podem ser menores durante tempo quente ou úmido. Sensores bloqueados não vão detectar objetos e também podem causar detecções falsas.

Mantenha os sensores livres de lama, sujeira, leve, gelo e lodo, e limpe os sensores após uma lavação do carro em temperaturas abaixo de zero.

Sensor de estacionamento

3. Apenas com o RPA, o sistema de conforto e conveniência pode ter um visor do auxiliar de estacionamento com barras que exibem a "distância para o objeto" e as informações de localização de objeto para o sistema do auxiliar de estacionamento. À medida que o objeto se aproxima, mais barras acendem e mudam de cor, passando por amarelo, âmbar e vermelho. Um obstáculo também é indicado por bipes audíveis. O intervalo entre bipes torna-se mais curto à medida que o veículo se aproxima do obstáculo. As barras frontais são apenas ilustrativas, porque o veículo não tem auxiliar de estacionamento dianteiro (FPA).

4. Quando um objeto é detectado na traseira, um bipe será emitido da traseira. Quando um objeto estiver muito próximo (menos de 0,4 m) da traseira do veículo, um bipe contínuo será emitido.

5. Mensagens dos sistemas de detecção de objetos:

O sensor de estacionamento facilita estacionar medindo a distância entre o veículo e obstáculos na parte traseira do mesmo fornecendo avisos sonoros. Entretanto, o motorista é totalmente responsável pela manobra de estacionamento.

O sistema consiste em quatro sensores de estacionamento ultrassônicos no para-choque traseiro.

Nota

Este equipamento pode não estar disponível em seu país ou modelo de veículo.

Falha

No caso de uma falha no sistema, a luz indicadora se acende.

Além disso, se o sistema não funciona devido a condições temporárias como sensores cobertos de neve, a luz indicadora se acende.

Veja também:

Chevrolet Onix. Imobilizador
O sistema está integrado ao interruptor de ignição e verifica se o veículo pode dar a partida com a chave em uso. Se o transponder na chave for reconhecido, o veí ...

Volkswagen Gol. Pneus novos e substituição dos pneus
Pneus novos - Conduzir com especial precaução durante os primeiros 600 km com pneus novos, pois os pneus precisam ser amaciados. Pneus não amaciados têm aderência& ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0084