Chevrolet Onix: Sistema de airbag

O sistema de airbag consiste em uma série de sistemas individuais.

Quando acionados, os airbags inflam em milissegundos. Eles também esvaziam tão rápido que geralmente não se nota durante a colisão.

Perigo

Se manuseados incorretamente, os sistemas de airbag poderão ser acionados de maneira explosiva.

O motorista deve sentar-se para trás o máximo possível, sem comprometer o controle do veículo. Se estiver sentado muito próximo ao airbag, ele poderá causar a morte ou ferimentos graves quando inflado.

Para uma proteção máxima em todos os tipos de colisões, todos os ocupantes, incluindo o motorista, sempre deverão usar cintos de segurança para minimizar o risco de ferimentos graves ou morte em caso de acidente. Não sente ou se encoste desnecessariamente próximo ao airbag enquanto o veículo estiver em movimento.

O airbag poderá causar arranhões na face ou no corpo, ferimentos devido a óculos quebrados ou queimaduras ao explodir se for acionado.

Nota

O sistema de controle eletrônico dos airbags e dos tensionadores do cinto de segurança estão localizados na área do console central. Não colocar objetos magnéticos nessa área.

Não se deve colar nada nas tampas dos airbags e nem cobri-las com outros materiais.

Cada airbag é acionado uma só vez. Após o acionamento dos airbags, substitua-os em uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet.

Não faça alterações nos componentes do sistema do airbag, pois isso invalidará a aprovação do veículo. Remova a direção, o painel de instrumentos, todas as partes do revestimento, as vedações da porta, as maçanetas e os bancos em uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet.

Quando os airbags inflam, os gases aquecidos podem causar queimaduras.

Perigo

Nunca deixe que crianças, bebês, gestantes, idosos e deficientes sentem no banco dianteiro do passageiro equipado com airbags. Não dirija com um bebê conforto instalado nesse banco.

Em caso de acidente, o impacto do airbag inflado poderá causar ferimentos na face ou morte.

Cuidado

Se o veículo colidir com lombadas ou objetos em estradas sem asfalto ou calçadas, os airbags poderão ser ativados.

Dirija lentamente sobre superfícies que não foram projetadas para o tráfego de veículos para evitar a ativação acidental do airbag.

Consulte Luz do airbag e do tensionador do cinto de segurança

Sistema de air bag dianteiro

O sistema de airbags dianteiros consiste em um airbag no volante e um no painel de instrumentos do lado do passageiro. Eles podem ser identificados pela palavra AIRBAG.

Sistema de air bag dianteiro

O sistema de airbag dianteiro é acionado em caso de acidente de certa gravidade na área descrita. A ignição deve estar ligada.

Sistema de air bag dianteiro

Os airbags dianteiros são dispositivos de segurança complementares que, em conjunto com os cintos de segurança, aumentam a proteção dos passageiros dianteiros em uma colisão frontal com desaceleração muito abrupta. Sua função é proteger a cabeça e o tórax de impacto violento contra o volante ou painel de instrumentos em acidentes nos quais os cintos de segurança não seriam suficientes para evitar lesões graves e/ou morte.

O sistema de airbag não acionará em uma colisão frontal de gravidade inferior, em que o cinto do banco é suficiente para proteger os passageiros, nem nas colisões das partes laterais e traseiras, em capotamentos, derrapadas e outras situações em que o ocupante não é projetado à frente de forma intensa.

É importante enfatizar que a velocidade do veículo e a desaceleração imposta aos ocupantes são os fatores determinantes para o acionamento do airbag.

Um módulo eletrônico gerencia a ativação do sistema.

Sendo necessária, a ignição dos geradores de gás e inflagem dos airbags será acionada, acolchoando o contato do ocupante dianteiro com o volante e com o painel de instrumentos.

O som gerado pelo sistema de ativação dos airbags, através do gerador de gases, não é prejudicial ao sistema auditivo humano.

Atenção

A proteção máxima só é obtida quando o banco está na posição adequada, consulte Posição do banco. Mantenha a área onde o airbag infla livre de obstruções.

Ajuste o cinto de segurança corretamente e prenda-o adequadamente. Só assim o airbag poderá fornecer proteção.

Recomendações importantes

Atenção

Este veículo foi projetado para oferecer segurança total a todos os ocupantes.

É por este motivo que foram instalados na linha de montagem fixadores travados quimicamente para certos componentes. Esses fixadores só deverão ser substituídos por fixadores originais com o mesmo número de peça.

Além disso, a limpeza da peça de encaixe é essencial para assegurar o aperto perfeito e a reação eficaz dos compostos de travamento físico-químico após a instalação de qualquer fixador de reposição.

No entanto, recomendamos impetuosamente que qualquer serviço envolvendo sistemas de segurança (ou seja, freios, bancos, suspensão, cintos de segurança etc.) ou qualquer serviço que afete indiretamente esses sistemas, seja executado em uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet.

Entre em contato com uma Concessionária Chevrolet para obter explicações adicionais.

Os veículos equipados com o sistema de airbag têm componentes específicos, como airbags, cinto de segurança do motorista com tensionador, travessas de para-choque e itens eletrônicos que só devem ser substituídos por peças originais e idênticas àquelas montadas na fábrica.

Nunca instale uma barra de impacto frontal (por ex.

quebra-mato) em um veículo equipado com airbag. Esse acessório poderá afetar a operação do sistema de airbag.

Instalação do dispositivo de retenção para crianças no banco do passageiro de um veículo equipado com airbag

Veículos equipados com airbag podem ser identificados pela palavra AIRBAG localizada na direção e no painel de instrumentos

Instalação do dispositivo de retenção para crianças no banco do passageiro de um veículo equipado com airbag

Atenção

Em veículos equipados com sistema de airbag no banco do passageiro, o dispositivo de retenção para crianças não deverá ser instalado no banco dianteiro, de acordo com a etiqueta adesiva na lateral do painel de instrumentos, visível quando a porta do passageiro está aberta.

Veja também:

Nissan March. Operações do controle automático de velocidade
O controle automático de velocidade permite que você dirija a velocidades entre 40 a 144 km/h sem manter o pé no pedal do acelerador. Para ligar o controle automático de ...

Volkswagen Gol. Substituir a lâmpada incandescente no para-choque dianteiro - farol de neblina
Fig. 173 Atrás do para-choque dianteiro: acesso à lâmpada incandescente do farol de neblina. Para acessar e trocar a lâmpada do farol de neblina é necess&aacut ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0041