Citroen C3: Acendimento automático das luzes

Citroen C3 / Iluminação e visibilidade / Acendimento automático das luzes

Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de detecção de chuva, em simultâneo com o funcionamento automático dos limpa-vidros dianteiros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a paragem dos limpa-vidros, as luzes apagam-se automaticamente.

Acendimento automático das luzes

Accionamento

A activação da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Paragem

A neutralização da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendem-se, este avisador acende-se no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado na parte superior central do párabrisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixariam de ser comandadas.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. As luzes não se acenderão, assim, automaticamente.

Veja também:

Volkswagen Gol. Dimensões
Fig. 182 Dimensões. As indicações na tabela são válidas para o modelo básico com equipamento básico. Os valores indicados podem divergir em ra ...

Citroen C3. Tecto em vidro panorâmico
Possui uma tampa de ocultação manual em duas partes que permite melhorar o conforto térmico e sonoro no interior do habitáculo. Abertura Puxe a tampa para tr&aacu ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.009