Citroen C3: Acendimento automático das luzes

Citroen C3 / Iluminação e visibilidade / Acendimento automático das luzes

Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de detecção de chuva, em simultâneo com o funcionamento automático dos limpa-vidros dianteiros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a paragem dos limpa-vidros, as luzes apagam-se automaticamente.

Acendimento automático das luzes

Accionamento

A activação da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Paragem

A neutralização da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendem-se, este avisador acende-se no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado na parte superior central do párabrisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixariam de ser comandadas.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. As luzes não se acenderão, assim, automaticamente.

Veja também:

Toyota Etios. Uso do rádio
Ajuste de estações pré-sintonizadas Procure as estações desejadas girando o botão tune/scroll ou pressionando "<" ou ">" no botão "SEEK-TRACK". Pressione e mantenha pressionado um dos seletores de estação ( ) a ser aj ...

Fiat Uno. Se apagar uma luz interna
CONJUNTO DA LUZ INTERNA Para substituir a lâmpada cilíndrica, deve-se: Com uma chave de fenda no ponto indicado pela seta fig. 23, remover o conjunto da luz interna montada a pressão pelas travas; Abrir a tampa A-fig. 24 no sentido indicado pela seta; Retirar a lâm ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0061