Citroen C3: Arranque do motor

Travão de estacionamento engatado, caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P:

Em algumas situações, poderá ser necessário exercer uma força significativa para manobrar o volante (rodas viradas, por exemplo).

Aguarde que esta luz avisadora se apague no quadro de bordo e depois accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar.

Assim que o motor arrancar, largue a chave.

Em condições de Inverno, esta luz avisadora permanece acesa durante mais tempo. Assim que o motor estiver quente, esta luz avisadora não se acende.

Se o motor não arrancar imediatamente, desligue a ignição.

Aguarde alguns instantes antes de tentar arrancar novamente. Se após algumas tentativas o motor não arrancar, não insista: arriscase a danificar o motor de arranque e o motor. Entre em contacto com a rede CITROËN ou com uma [oficina qualificada].

Em condições temperadas, não aqueça o motor parado, arranque imediatamente e circule a um regime moderado.

Nunca deixe o motor ligado num local fechado sem ventilação suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxico, como o monóxido de carbono. Risco de intoxicação e morte! Em condições de Inverno muito rigorosas (temperaturas inferiores a -23ºC), para garantir o bom funcionamente e a longevidade dos componentes mecânicos do seu veículo, motor e caixa de velocidades, é necessário deixar o motor em funcionamento durante 4 minutos antes de arrancar com o veículo.

Veja também:

Fiat Uno. Desempenho
Velocidades máximas admissíveis, com média carga e estrada plana (km/h). (*) Valores indicativos. Rampa máxima superável (*) com plena carga (valores de referência calculados). Obs.: os valores obtidos são de veículos base e os valores podem variar para menos 5%, dependendo dos op ...

Citroen C3. Accionamento
Rode o botão 1 para a posição "CRUISE": para seleccionar o modo regulador; a função é colocada em pausa. Para activar o regulador e registar uma velocidade de referência, quando a velocidade do veículo atingir o ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054