Citroen C3: Chamada de Urgência Localizada

Citroen C3 / Segurança / Chamada de urgência ou de assistência / Chamada de Urgência Localizada

Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla.

O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*.

Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido.

O díodo verde apaga-se.

O díodo verde permanece aceso (sem se acender de forma intermitente) quando a comunicação é estabelecida.

Apaga-se no final da comunicação.

"Chamada de Urgência Localizada" localiza imediatamente o seu veículo, entra em contacto consigo no seu idioma** e solicita - se necessário - o envio de serviços de emergência públicos competentes**. Nos países em que a plataforma não esteja operacional ou quando o serviço de localização foi expressamente recusado, a chamada é direccionada directamente para os serviços de emergência (112) sem localização.

Em caso de colisão detectada pelo calculador do airbag e independentemente dos eventuais accionamentos de airbag, é automaticamente efectuada uma chamada de urgência.

Se beneficiar da oferta Citroën Connect Box, com pack SOS e assistência incluídos, terá à sua disposição serviços complementares no seu espaço pessoal MyCITROËN através da página da Internet do seu país.

* Consoante as condições gerais de utilização do serviço disponível no Ponto de Venda e sob reserva dos limites tecnológicos e técnicos.

** Consoante a cobertura geográfica do "Chamada de Urgência Localizada", "Chamada de Assistência Localizada" e o idioma nacional oficial escolhido pelo proprietário do veículo.

A lista dos países abrangidos e dos serviços telemáticos está disponível nos Pontos de Venda ou em www.citroen.pt.

Funcionamento do sistema

Quando a ignição é ligada, a luz avisadora verde acende-se durante 3 segundos indicando o funcionamento correcto do sistema.

A luz avisadora laranja acende-se de forma intermitente e, em seguida, apaga-se: o sistema apresenta um problema de funcionamento.

A luz avisadora laranja está acesa de forma fixa: a pilha sobresselente deve ser substituída.

Em ambos os casos, os serviços de chamada de emergência e assistência correm o risco de não funcionar.

Consulte um reparador qualificado o mais rapidamente possível.

O problema de funcionamento do sistema não impede a deslocação do veículo.

Veja também:

Citroen C3. Ao ligar a ignição
Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se no quadro de bordo, durante alguns segundos, ao ligar a ignição. Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se. Em caso de persistência, antes de colocar o veículo em movimento, consulte a luz avisad ...

Ford Fiesta. Painel de instrumentos
Painel de instrumentos A.    Tacômetro B.   Tela de informações e medidor da temperatura do fluido de arrefecimento do motor C.    Velocímetro D.    Indicador de combustível E.  &n ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059