Citroen C3: Enchimento

Uma etiqueta, colada no interior da tampa, indica-lhe o tipo de combustível a utilizar em função da motorização do seu veículo.

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Se o seu veículo estiver equipado com Stop & Start, nunca efectue um enchimento de combustível quando o motor se encontrar no modo STOP; desligue imperativamente a ignição com a chave ou com o botão "START/ STOP" com Acesso e arranque mãos livres.

Enchimento

Para realizar o enchimento em total segurança:

Enchimento

Quando o enchimento estiver terminado:

Ao atestar o depósito, não insista para além do terceiro corte da pistola; esta situação poderá provocar problemas de funcionamento.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável que proceda à drenagem do depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

Veja também:

Fiat Uno. Manutenção programada
Uma correta manutenção é determinante para garantir ao veículo uma longa duração em condições perfeitas. Por isso, a Fiat preparou uma série de controles e de intervenções de manutenção a cada 15 mil quilômetros. ADVERTÊNCIA: as revisões de Manutenção Programada são prescr ...

Fiat Uno. Em viagem
A primeira regra para dirigir com segurança é a prudência. Prudência também significa estar em condições de prever um comportamento incorreto ou imprudente dos outros motoristas. Siga rigorosamente as regras do Código Nacional de Trânsito e, principalmente, respeite ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.006