Citroen C3: Filtro de partículas (Diesel)

Citroen C3 / Informações práticas / Controlos / Filtro de partículas (Diesel)

O início de saturação do filtro de partículas é indicado pelo acendimento fixo deste avisador, acompanhado por uma mensagem de alerta.

Desde que as condições de circulação o permitam, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador.

Se o avisador permanecer aceso, trata-se de uma falta de aditivo.

Para mais informações sobre a Verificação dos níveis e, nomeadamente, sobre o nível de aditivo de gasóleo, consulte a rubrica correspondente.

Num veículo novo, as primeiras operações de regeneração do filtro de partículas podem ser acompanhadas por odores a "queimado" que são perfeitamente normais.

Após um funcionamento prolongado do veículo a uma velocidade muito baixa ou em ralenti, é possível verificar, excepcionalmente, emissões de vapor de água no escape, aquando de acelerações. Estas não têm qualquer consequência no comportamento do veículo nem para o ambiente.

Veja também:

Chevrolet Onix. Levantando os cintos de segurança dos bancos traseiros
Rebata os encostos para cima, na posição vertical, e tire os cintos de segurança das guias de retenção. Trave os encostos do banco na posição ao ...

Citroen C3. Voltar a fechar
Volte a colocar o tampão azul no bocal do depósito e rode um quarto de volta no sentido dos ponteiros do relógio, até ao limite. Feche a tampa do depósito ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.01