Citroen C3: Funcionamento automático

A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo.

Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal do acelerador (kick down). A caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior ou mantém a velocidade seleccionada até ao regime máximo do motor.

Aquando da travagem, a caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior, para proporcionar uma eficácia de travão motor.

Se tirar bruscamente o pé do acelerador, a caixa de velocidades não passará para a velocidade superior, para melhorar a segurança.

Nunca seleccione a posição N com o veículo em andamento.

Nunca seleccione as posições P ou R, se o veículo não estiver totalmente imobilizado.

Veja também:

Citroen C3. Cadeiras para crianças ISOFIX recomendadas pela CITROËN
A CITROËN propõe-lhe uma gama de cadeiras para crianças ISOFIX referenciadas e homologadas para o seu veículo. " RÖMER Baby-Safe Plus" e respectiva base ISOFIX (classe de tamanho: E) Grupo 0+: do nascimento aos 13 kg É ...

Peugeot 208. Na parte traseira
"De costas para a estrada" Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" for instalada no lugar do passageiro traseiro, avance o banco dianteiro do veículo e endireite as costas do banco para que a cadeira para crianças "de costas ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055