Citroen C3: Pesos

Pesos e cargas rebocáveis

Os valores dos pesos e das cargas rebocáveis relativos à sua viatura estão indicados no livrete, bem como na documentação comercial.

Estes valores estão igualmente presentes na placa ou etiqueta do construtor.

Para mais informações, dirija-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

A massa em ordem de marcha é igual à tara + condutor (75 kg).

Os valores de MTRA e das cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude máxima de 1 000 metros. O valor da carga rebocável mencionado deve ser reduzido de 10% por patamares de 1 000 metros suplementares.

A massa do reboque travado pode ser, no limite da MTRA, aumentada na medida em que se reduz em igual medida a MTAC do veículo tractor.

O peso recomendado sobre o ponto de engate corresponde ao peso máximo permitido na rótula de engate (desmontável com ou sem ferramentas).

MTAC : massa máxima tecnicamente admissível em carga.

MTRA : massa total rolante admissível.

Temperaturas exteriores elevadas podem provocar uma diminuição do desempenho do veículo de forma a proteger o motor. Quando a temperatura exterior for superior a 37 C, limitar a carga rebocada.

O reboque com um veículo tractor pouco carregado pode degradar o seu comportamento na estrada.

Durante o reboque a distância de travagem aumenta.

No caso de um veículo tractor, nunca ultrapassar a velocidade de 100 km/h (respeitar a legislação em vigor no seu país).

Quando a temperatura exterior for elevada, é aconselhável que deixe o motor em funcionamento durante 1 a 2 minutos após a paragem do veículo para facilitar o seu arrefecimento.

Motorizações e cargas rebocáveis - GASOLINA

Motorizações e cargas rebocáveis - GASOLINA

* A potência máxima corresponde ao valor hoologado no banco motor, consoante as condições definidas pela regulamentação europeia (directiva 1999/99/CE).

Motorizações e cargas rebocáveis - DIESEL

Motorizações e cargas rebocáveis - DIESEL

* A potência máx. corresponde ao valor homologado no banco motor, consoante as condições definidas pela regulamentação europeia (directiva 1999/99/CE).

Dimensões (em mm)

Estas dimensões foram efectuadas num veículo sem carga.

Dimensões (em mm)

* Retrovisores rebatidos.

Veja também:

Citroen C3. Anomalia de funcionamento
Em caso de anomalia do funcionamento automático das escovas, o limpa-vidros funciona em forma intermitente. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Não tape o sensor de chuva, acoplado ao sensor de luminosidade ...

Toyota Etios. Cintos de segurança
Certifique-se de que todos os ocupantes usem os cintos de segurança antes de dirigir o veículo. Uso correto dos cintos de segurança Distenda o cinto diagonal de modo que esteja totalmente sobre o ombro, mas não faça contato no pescoço ou de ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054