Hyundai HB20: Como funciona o áudio do veículo

Hyundai HB20 / Características do seu veículo / Sistema de áudio / Como funciona o áudio do veículo

Como funciona o áudio do veículo

Os sinais de rádio AM e FM são emitidos por torres transmissoras localizadas em sua cidade.

Eles são captados pela antena de rádio do seu veículo e são decodificados pelo rádio e enviado aos alto-falantes do veículo.

Quando o sinal recebido tem alta intensidade, o sistema de áudio de seu veículo assegura-lhe  uma reprodução de alta qualidade. Entretanto, em certos casos, o sinal recebido não é suficientemente forte e claro.

Isso pode ser devido à fatores como distância da fonte emissora, interferência de sinais mais fortes provenientes de outras estações ou a proximidade com edifícios muito altos, pontes ou outros obstáculos de maiores dimensões.

Como funciona o áudio do veículo

O alcance dos sinais em AM é maior do que o alcance dos sinais em FM, pois as transmissões em AM são efetuadas em ondas mais longas, de frequência mais baixa e de grande potência.

Estas ondas tem a capacidade de acompanhar a curvatura da terra, sendo repetidas na atmosfera, podendo assim contornar obstáculos e assegurar uma recepção com maior alcance.

Como funciona o áudio do veículo

As transmissões em FM são realizadas em frequências muito altas e suas ondas não são refletidas na atmosfera, não acompanhando portanto a curvatura da Terra. Sendo assim, percebe-se por quê as transmissões em FM começam a apresentar dificuldade de recepção mesmo a pequenas distâncias da fonte emissora.

Além disso, os sinais de FM são mais facilmente afetados por edifícios, montanhas ou outros obstáculos. Isso pode proporcionar certas condições de reprodução que podem levar você a acreditar que existe um problema com o rádio.

Alguns fenômenos decorrentes de dificuldades na recepção são relacionados a seguir:

Como funciona o áudio do veículo

Como funciona o áudio do veículo

Utilização de um telefone ou rádio transmissor

A utilização de um telefone no interior do veículo pode provocar interferências no sistema de áudio. Isto não significa que existe qualquer problema com o equipamento de áudio.

Neste caso, utilize o telefone o mais afastado possível do equipamento de áudio.

CUIDADO

Quando utilizar sistemas de comunicação, tais como, telefones celulares ou equipamentos de rádio comunicador com antena externa. Telefones celulares ou equipamentos de rádio que utilizam antenas no interior do veículo, podem interferir com o sistema elétrico e afetar adversamente o seu funcionamento.

ATENÇÃO

Não utilize telefone celular enquanto estiver dirigindo. Para utilizar o telefone celular, pare o veículo em lugar seguro.

Veja também:

Fiat Uno. Compensação da inclinação
Quando o veículo está carregado, este inclina-se para trás e, consequentemente, o feixe luminoso eleva-se. É necessário, neste caso, regulá-lo corretamente. Regulador no farol - fig. 93 ...

Chevrolet Onix. Lavador do para-brisa
Puxe a alavanca. O fluido do lavador é borrifado no para-brisa e os limpadores se movem algumas vezes. Cuidado Uma visão pouco nítida para o motorista pode levar a um a ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0084