Hyundai HB20: Liberação do freio de estacionamento

Hyundai HB20 / Conduzindo o seu veículo / Sistema de freios / Freio de estacionamento / Liberação do freio de estacionamento

Liberação do freio de estacionamento

Para liberar o freio de estacionamento, primeiro acione o freio de serviço e puxe ligeiramente a alavanca do freio de estacionamento para cima. Em seguida, pressione o botão de liberação (1) e abaixe a alavanca do freio de estacionamento (2) enquanto continua pressionando o botão.

Se o freio de estacionamento não for liberado, ou não for totalmente liberado, procure uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB) para verificação do sistema.

ATENÇÃO

Liberação do freio de estacionamento

Verifique a luz de advertência do freio girando o interruptor de ignição para a posição "ON" (não dê partida no motor). Esta luz acenderá quando o freio de estacionamento for acionado com o interruptor de ignição na posição "START" ou "ON".

Antes de dirigir, certifique-se que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado e a luz de advertência do freio esteja apagada. Se a luz de advertência do freio permanecer acesa, depois do freio de estacionamento ser liberado, enquanto o motor estiver em funcionamento, pode haver um funcionamento incorreto no sistema de freio. É necessário atenção imediata.

Se possível, pare de dirigir o veículo imediatamente.

Se isso não for possível, tenha o máximo cuidado enquanto conduz o veículo e apenas continue a dirigi-lo até poder encontrar um local seguro.

Procure imediatamente uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Veja também:

Hyundai HB20. Luz de advertência do airbag
A finalidade da luz de advertência do airbag no painel de instrumentos é alertar o motorista sobre um possível problema com o sistema do airbag (SRS). Ao girar o interrup ...

Citroen C3. Fecho
Retire a vareta de suporte de fixação. Volte a colocar a vareta no seu alojamento. Baixe o capot e deixe-o cair para trancar. Puxe o capot para verificar se está correc ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.009