Hyundai HB20: Partida com bateria auxiliar

Hyundai HB20 / Em caso de emergência / Partida de emergência / Partida com bateria auxiliar

Partida com bateria auxiliar pode ser perigosa se feita incorretamente. Portanto, para evitar ferimentos ou danos ao seu veículo ou a bateria, siga os procedimentos a seguir.

Se não estiver seguro de como seguir estas instruções, procure ajuda qualificada ou um serviço de reboque.

CUIDADO

Utilize somente baterias de 12V nesta operação. O motor de partida de 12V, o sistema de ignição e outras partes elétricas podem ser danificados pela utilização de uma fonte alimentadora de 24V (duas baterias de 12V ligadas em série ou um gerador de 24V).

ATENÇÃO

Bateria

Nunca tente verificar o nível do eletrólito da bateria, pois isso pode causar a ruptura ou a explosão da bateria, provocando ferimentos graves.

Procedimento para partida com bateria auxiliar

1. Certifique-se que a bateria auxiliar seja de 12V e que o terminal negativo esteja aterrado.

2. Se a bateria auxiliar estiver instalada em outro veículo, não deixe os veículos entrarem em contato.

3. Desligue todos os equipamentos e acessórios elétricos desnecessários.

4. Faça a conexão dos cabos na ordem exata conforme indicado na figura anterior.

Primeiro conecte uma extremidade do cabo auxiliar ao terminal positivo (+) da bateria descarregada (1) e então conecte a outra extremidade ao terminal positivo (+) da bateria auxiliar (2).

Conecte uma extremidade do outro cabo auxiliar ao terminal negativo (-) da bateria auxiliar (3) e a outra extremidade do cabo ao terminal negativo do conector de partida auxiliar (4). Não conecte o cabo próximo a nenhuma peça móvel do motor.

Não permita que os cabos auxiliares entrem em contato com nada exceto com os terminais corretos da bateria ou com o aterramento correto. Não se incline sobre a bateria ao fazer as conexões.

CUIDADO

Não conecte o cabo auxiliar do terminal negativo da bateria auxiliar ao terminal negativo da bateria descarregada. Isso pode causar o superaquecimento da bateria descarregada e fazer com que ela se rompa, liberando o ácido da bateria.

5. Acione o motor do veículo que possui a bateria auxiliar e deixe-o funcionando a 2.000 rpm. Em seguida acione o motor do veículo com a bateria descarregada.

Se a causa da descarga da bateria não for aparente, leve seu veículo a uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB) para verificação.

Veja também:

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Observar as prescrições específicas do países para a condução com um reboque e para a utilização de um dispositivo de reboque. Via de regra ...

Volkswagen Gol. Descrição e função dos airbags
O airbag pode proteger os ocupantes do veículo em um acidente, amortecendo o movimento dos ocupantes em colisões frontais. Todo airbag acionado é inflado por um gerador de g ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.029