Hyundai HB20: Ruído e fumaça

Quando os airbags se inflam, produzem um forte ruído e deixam fumaça e pó no ar dentro do veículo, o que é resultado normal da ignição do elemento inflador do airbag. Depois que o airbag se infla, pode-se sentir dificuldade respiratória devido ao contato do tórax com o airbag e com o cinto de segurança, além do contato com a fumaça e o pó. Abra as janelas e/ou as portas do veículo, assim que possível, para reduzir o desconforto e evitar a exposição prolongada à fumaça e ao pó.

Embora a fumaça e o pó não sejam tóxicos, podem causar irritação na pele (olhos, nariz e garganta, etc). Caso isso ocorra, deve-se lavar e enxaguar a área atingida com água fria imediatamente e consultar um médico, caso os sintomas persistam.

ATENÇÃO

Quando os airbags disparam, as partes relacionadas a eles que se localizam no volante, no painel de instrumentos e em ambos os lados dos trilhos de teto, acima das portas dianteiras e traseiras, ficam muito quentes. Para evitar ferimentos, não toque nos componentes internos das áreas de alojamento dos airbags imediatamente após o disparo de um airbag.

Veja também:

Fiat Uno. Proteção dos dispositivos que reduzem as emissões
O correto funcionamento dos dispositivos antipoluentes não só garante o respeito ao meio ambiente, mas influi também no rendimento do veículo. Assim, manter em boas condições estes di ...

Hyundai HB20. Substituição das rodas
Ao substituir as rodas por qualquer motivo, certifique-se que as novas rodas sejam equivalentes às originais de fábrica, em relação ao diâmetro, espessura do aro e ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0071