Hyundai HB20: Se o motor de partida não girar, ou girar lentamente

Hyundai HB20 / Em caso de emergência / Se o motor não ligar / Se o motor de partida não girar, ou girar lentamente

1. Se o veículo possuir transmissão automática, certifique-se de que a alavanca seletora esteja na posição "N" (Neutro) ou "P" (Estacionado) e que o freio de estacionamento esteja acionado.

2. Verifique se as conexões dos cabos da bateria estão limpas e apertadas.

3. Acenda a luz interna. Se a luz diminuir a intensidade ou apagar, quando tentar dar a partida no motor, isso significa que a bateria está descarregada.

4. Verifique se os cabos de conexão do motor de partida estão firmemente ligados.

5. Não empurre o veículo para colocar o motor em funcionamento. Veja as instruções sobre como utilizar uma bateria auxiliar para dar a partida no motor.

ATENÇÃO

Se o motor não der partida, não empurre o veículo para tentar ligá-lo.

Isso pode resultar em colisão ou causar outro tipo de dano. Além disso, empurrar ou puxar para dar a partida pode fazer com que o conversor catalítico fique sobrecarregado e produza um risco de incêndio.

Veja também:

Hyundai HB20. Abertura da tampa do tanque de combustível
A tampa do bocal de abastecimento de combustível deve ser aberta pelo interior do veículo puxando-se o abridor da tampa localizado na área do assoalho dianteiro ao lado do ...

Toyota Etios. Pontos importantes a serem lembrados
Estudos demonstraram que a instalação do sistema de segurança para crianças no banco traseiro é muito mais segura do que a instalação no banco do pas ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0201