Hyundai HB20: Sistema de controle de emissões evaporativas

Hyundai HB20 / Manutenção / Sistema de controle de emissões (se equipado) / Sistema de controle de emissões evaporativas

O sistema de controle de emissões evaporativas existe para evitar que os vapores do combustível sejam liberados na atmosfera.

Canister

Enquanto o motor estiver desligado, os vapores de combustível gerados dentro do tanque serão absorvidos e armazenados no canister.

Quando o motor estiver em funcionamento, os vapores de combustível absorvidos pelo canister serão levados para o sistema de admissão através de uma válvula solenóide de controle de purga.

Válvula solenóide de controle de purga (PCSV)

Esta válvula é comandada pelo módulo de controle do motor (ECM) e funciona da seguinte maneira: quando o líquido de arrefecimento do motor está frio, e durante o funcionamento em marcha lenta, a válvula permanece fechada, impedindo assim que os vapores de combustível cheguem ao motor.

Assim que o motor se aquece, a válvula se abre e os vapores de combustível são conduzidos ao sistema de admissão para serem queimados no interior do motor.

Veja também:

Renault Sandero. Barras de teto
Se o veículo estiver equipado, você pode transportar bagagens ou dispositivos complementares (porta-bicicletas, porta-esquis, etc.): em um bagageiro de teto; em barras transv ...

Renault Sandero. Travamento manual das portas em caso de pane elétrica
Em caso de pane elétrica, em que não seja possível fazer o bloqueio automático das portas, é possível travar as portas individualmente através d ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0062