Hyundai HB20: Sistema de controle de emissões evaporativas

Hyundai HB20 / Manutenção / Sistema de controle de emissões (se equipado) / Sistema de controle de emissões evaporativas

O sistema de controle de emissões evaporativas existe para evitar que os vapores do combustível sejam liberados na atmosfera.

Canister

Enquanto o motor estiver desligado, os vapores de combustível gerados dentro do tanque serão absorvidos e armazenados no canister.

Quando o motor estiver em funcionamento, os vapores de combustível absorvidos pelo canister serão levados para o sistema de admissão através de uma válvula solenóide de controle de purga.

Válvula solenóide de controle de purga (PCSV)

Esta válvula é comandada pelo módulo de controle do motor (ECM) e funciona da seguinte maneira: quando o líquido de arrefecimento do motor está frio, e durante o funcionamento em marcha lenta, a válvula permanece fechada, impedindo assim que os vapores de combustível cheguem ao motor.

Assim que o motor se aquece, a válvula se abre e os vapores de combustível são conduzidos ao sistema de admissão para serem queimados no interior do motor.

Veja também:

Hyundai HB20. Condução em áreas inundadas
Evite dirigir em áreas inundadas a menos que tenha certeza de que o nível da água não esteja mais alto do que o fundo do centro de roda. Dirija lentamente em qualquer ...

Fiat Uno. Código dos motores - versões de carroceria
MOTOR ALIMENTAÇÃO/IGNIÇÃO Motor Fire 1.0 8V Flex Injeção eletrônica: Magneti Marelli IAW7GF sequencial indireta. Ignição eletrônica: digital incorporada do sistema de injeção. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0096