Hyundai HB20: Sistema de controle de emissões evaporativas

Hyundai HB20 / Manutenção / Sistema de controle de emissões (se equipado) / Sistema de controle de emissões evaporativas

O sistema de controle de emissões evaporativas existe para evitar que os vapores do combustível sejam liberados na atmosfera.

Canister

Enquanto o motor estiver desligado, os vapores de combustível gerados dentro do tanque serão absorvidos e armazenados no canister.

Quando o motor estiver em funcionamento, os vapores de combustível absorvidos pelo canister serão levados para o sistema de admissão através de uma válvula solenóide de controle de purga.

Válvula solenóide de controle de purga (PCSV)

Esta válvula é comandada pelo módulo de controle do motor (ECM) e funciona da seguinte maneira: quando o líquido de arrefecimento do motor está frio, e durante o funcionamento em marcha lenta, a válvula permanece fechada, impedindo assim que os vapores de combustível cheguem ao motor.

Assim que o motor se aquece, a válvula se abre e os vapores de combustível são conduzidos ao sistema de admissão para serem queimados no interior do motor.

Veja também:

Citroen C3. Combustível utilizado pelos motores a gasolina
Os motores a gasolina são compatíveis com os biocombustíveis, em conformidade com as normas europeias atuais e futuras, podendo ser vendidas na bomba: Gasolina conforme a norm ...

Hyundai HB20. Pneu com perfil baixo
Pneus com perfil baixo (menor que 50), são feitos para visuais mais esportivos. Por causa do perfil baixo, esses pneus são melhores nas frenagens e nas manobras, mas podem ser mais ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0265