Hyundai HB20: Sistema imobilizador (se equipado)

Hyundai HB20 / Características do seu veículo / Chaves / Sistema imobilizador (se equipado)

Seu veículo está equipado com um sistema eletrônico de imobilização do motor, com a finalidade de reduzir o risco de uso não autorizado do veículo.

O sistema imobilizador é composto de um pequeno transponder na chave de ignição e dispositivos eletrônicos no interior do veículo.

Com o sistema imobilizador, sempre que a chave de ignição é introduzida no interruptor de ignição e é girada para a posição "ON", é possível verificar e determinar se a chave de ignição é válida ou não.

Caso se determine que a chave é válida, o motor funcionará.

Caso se determine que a chave é inválida, o motor não funcionará.

Sistema imobilizador (se equipado)

NOTA

Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito à proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência à sistemas operando em caráter primário.

Para ativar o sistema imobilizador

Gire a chave de ignição para a posição "OFF".

O sistema imobilizador é ativado automaticamente.

Sem uma chave de ignição válida para o seu veículo, o motor não funcionará.

Para desativar o sistema imobilizador:

Insira a chave de ignição no cilindro da chave e gire-a para a posição "ON".

ATENÇÃO

Para prevenir a ação de ladrões em seu veículo, não deixe a chave reserva em lugar nenhum dentro do veículo.

Sua senha imobilizadora é uma senha pessoal e única, e deve ser mantida confidencial. Não deixe esse número anotado em lugar nenhum dentro do veículo.

NOTA

Ao dar a partida no motor, não use a chave em contato com outras chaves imobilizadoras. Desta maneira, o motor poderá não dar a partida ou poderá morrer logo após a partida. Mantenha as chaves separadas para evitar falhas no funcionamento.

CUIDADO

Não coloque acessórios de metal próximos ao interruptor de ignição.

A partida do motor poderá falhar, pois os acessórios de metal podem interromper a transmissão normal do sinal do transmissor.

NOTA

Caso precise de chaves adicionais ou perca suas chaves, recomendamos consultar uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

CUIDADO

O transponder da chave de ignição é uma peça importante do sistema imobilizador.

Ele foi projetado para proporcionar anos de funcionamento sem problemas. Entretanto, deve-se evitar exposição à umidade, eletricidade estática e manuseio descuidado, pois podem ocorrer falhas no funcionamento do sistema imobilizador.

Não substitua, altere ou ajuste o sistema imobilizador, pois isso pode fazer com que ocorram falhas no funcionamento.

Recomendamos que a manutenção do sistema seja executada por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Falhas no funcionamento causadas por alterações, ajustes ou modificações inadequadas no sistema imobilizador não estão cobertas pela garantia do fabricante do veículo.

Veja também:

Citroen C3. Anomalia de funcionamento
O acendimento intermitente dos traços assinala um problema de funcionamento do limitador de velocidade. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qual ...

Chevrolet Onix. Sistema de freios anti-travamento (ABS)
O sistema antitravamento do freio (ABS) evita o travamento das rodas. O ABS começa a regular a pressão do freio assim que uma roda mostra uma tendência a travar. O veí ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.007