Hyundai HB20: Verificação do nível do líquido de arrefecimento

Hyundai HB20 / Manutenção / Líquido de arrefecimento do motor / Verificação do nível do líquido de arrefecimento

ATENÇÃO

Remoção da tampa do radiador

ATENÇÃO

O motor elétrico (ventilador do radiador) é controlado pela temperatura e pressão do líquido de arrefecimento do motor e pela velocidade do veículo, portanto, algumas vezes, funcionar mesmo com o motor desligado.

Tenha extremo cuidado quando trabalhar próximo as pás do ventilador do radiador para que não seja ferido pelo movimento de rotação. Quando a temperatura diminui, o ventilador desliga-se automaticamente.

Isto é uma condição normal.

Verificação do nível do líquido de arrefecimento

Verifique a condição e as conexões de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e de aquecimento. Troque as mangueiras deformadas ou deterioradas.

O nível do líquido de arrefecimento deve estar entre as marcas "F" ("FULL" nível máximo) e "L" ("LOW" nível mínimo) do reservatório quando o motor estiver frio.

Se o nível de fluido estiver baixo, adicione a quantidade suficiente de água destilada ou desmineralizada para fornecer proteção contra congelamento e corrosão. Adicione até o nível "F" ("FULL" nível máximo), mas não encha demais. Se forem necessárias adições frequentes, recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Líquido de arrefecimento recomendado

Líquido de arrefecimento recomendado

ATENÇÃO

Tampa do radiador

Não remova a tampa do radiador enquanto o motor e o radiador estiverem quentes. Líquido de arrefecimento e vapor quentes podem jorrar sob pressão, causando ferimentos graves.

Veja também:

Citroen C3. Luzes de mudança de direcção laterais integradas
Insira uma chave de fendas entre o espelho do retrovisor e a sua base. Oscile a chave de fendas e faça alavanca para extrair o espelho. Retire a capa do retrovisor pressionando nos ...

Renault Sandero. Nível de óleo do motor: visão geral
Os motores consomem óleo para lubrificação e refrigeração das peças móveis. Por isso pode ser necessário adicionar óleo para complemen ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0117