Nissan March: Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)

Atenção

  • Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo.
  • Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se necessário, substitua- o na sua concessionária NISSAN.
  • Nenhuma alteração deve ser feita a quaisquer componentes ou chicotes do sistema do pré-tensionador. Isto evitará danos ou uma ativação acidental nos pré-tensionadores. A alteração no sistema do pré-tensionador pode resultar em graves ferimentos.
  • O trabalho em volta do sistema do pré-tensionador deve ser feito em uma concessionária NISSAN. A instalação de equipamentos elétricos deve ser feita também em uma concessionária NISSAN. O uso não autorizado de equipamentos de testes elétricos e dispositivos de solda não devem ser usados no sistema do pré-tensionador.
  • Caso seja necessário descartar o prétensionador ou sucatear o veículo, contate uma concessionária NISSAN. Os procedimentos de descarte incorretos podem causar ferimentos graves.

Operando junto com o retrator do cinto de segurança, o pré-tensionador ajuda a prender o cinto de segurança quando o veículo se envolver em certos tipos de colisões, ajudando a reter os ocupantes do banco dianteiro.

O pré-tensionador está localizado no interior do retrator do cinto de segurança. Esses cintos de segurança são usados da mesma maneira que os cintos de segurança convencionais.

Quando um pré-tensionador for ativado, uma fumaça será liberada e um ruído alto deverá ser ouvido. A fumaça não é nociva e não indica fogo.

Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e dificuldade de respiração.

Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Após a ativação do pré-tensionador, os limitadores de carga permitem que o cinto de segurança seja liberado (se necessário) para diminuir as forças contra o peito.

A luz de advertência do sistema complementar do air bag é usada para indicar falhas no sistema do pré-tensionador (Consulte "Luz de Advertência do Sistema Complementar do Air Bag" nesta seção, para mais detalhes). Se a luz de advertência do sistema complementar do air bag se acender, isto indica uma falha. Verifique o sistema em uma concessionária NISSAN.

Ao vender o seu veículo, recomendamos que você informe ao comprador sobre o sistema do pré-tensionador e informe-o sobre as seções adequadas neste Manual do Proprietário.

Veja também:

Fiat Uno. Com elevador de duas colunas
O veículo deve ser levantado colocando as extremidades dos braços do elevador nos pontos inferiores da carroceria, conforme indicado na fig. 27. Cuidar para que os braços do elevador não ...

Fiat Uno. Aquecimento
Seletor para regular a temperatura do ar: ponteiro no setor vermelho. Seletor do ventilador: botão na velocidade desejada. Seletor para a distribuição do ar: apontar em para aquece ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.008