Nissan March: Fluido de freio e embreagem (se equipado)

Nissan March / Manutenção e faça você mesmo / Fluido de freio e embreagem (se equipado)

Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na seção "Informações técnicas" deste ma

Atenção
  • Use apenas fluido novo com embalagem lacrada. O uso de fluido velho ou contaminado pode danificar os sistemas de embreagem (se equipado) e freio. A utilização de fluidos inadequados poderá danificar o sistema de freio e embreagem e afetar a capacidade de frenagem do veículo.
  • Limpe a tampa do bocal de abastecimento de óleo antes de removê-la.
  • O fluido do freio e da embreagem é venenoso e deve ser armazenado cuidadosamente em recipientes com identificação e fora do alcance de criança

 

CUIDADO Não derrame fluido sobre qualquer superfície pintada. Isto danificará a pintura.

Caso o fluido seja derramado, lave imediatamente a superfície com água.

FLUIDO DE FREIO

FLUIDO DE FREIO

Verifique o nível de fluido de freio no reservatório.

Caso o nível de fluido estiver abaixo da marca MIN 1 ou se a luz de advertência do freio se acender, adicione fluido de freio até atingir a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DA EMBREAGEM (se equipado)

Verifique o nível de fluido no reservatório de fluido de freio. O reservatório de fluido de freio é compartilhado com o atuador hidráulico da embreagem para transmissões manuais. Caso o nível do fluido de freio esteja abaixo da marca MIN 1, adicione fluido de freio até a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DO LAVADOR DE PARABRISA

FLUIDO DO LAVADOR DE PARABRISA

RESERVATóRIO DO FLUIDO DOLAVADOR DE PARA-BRISA

Acrescente detergente ao reservatório do fluido do lavador de para-brisa, para obter uma melhor limpeza. Durante o inverno, adicione um anticongelante para lavador de para-brisa. Siga as instruções do fabricante quanto à proporção da mistura.

Reabasteça o reservatório mais frequentemente quando as condições ao dirigir exigirem uma quantidade maior de fluido do lavador de para-brisa.

O fluido recomendado é o Limpador e Anticongelante Concentrado do Lavador de Para-Brisa Genuíno Nissan ou equivalente.

CUIDADO
  • Não substitua a solução do lavador de para-brisa pelo líquido de arrefecimento anticongelante do motor. Isto poderá resultar em danos à pintura.
  • Não abasteça o reservatório de fluido do lavador de para-brisa somente com o fluido concentrado. Alguns fluidos concentrados do lavador à base de álcool metílico (metanol) podem manchar a grade permanentemente ao respingar durante o abastecimento do reservatório do lavador de para-brisa.
  • Faça uma pré-mistura do fluido concentrado do lavador de para-brisa com água, conforme os níveis recomendados pelo fabricante, antes de colocar o fluido no reservatório do fluido do lavador de para-brisa. Não use o reservatório de fluido do lavador de para-brisa para misturar o fluido concentrado e a água.
Veja também:

Hyundai HB20. Manutenção do acabamento
Lavagem Para ajudar a proteger seu veículo contra a corrosão e deterioração, lave-o completamente com água fria ou morna, pelo menos uma vez por mês. Se ...

Hyundai HB20. Modo Telefone
Ligações com os controles no volante de direção  As características atuais do veículo podem divergir da ilustração. (1) Aumenta ou ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0089