Nissan March: Luz de advertência do sistema do air bag

Luz de advertência do sistema do air bag

A luz de advertência do sistema do air bag mostrada no painel de instrumentos, monitora os circuitos do air bag de impacto frontal. Os circuitos monitorados incluem a Unidade de Controle do Air bag (ACU), sensor da zona de impacto, módulos dos air bags frontais e todos os chicotes relacionados.

Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON ou START, a luz de advertência do sistema do air bag se acenderá por aproximadamente 7 segundos e em seguida se apagará.

Isso significa que o sistema está operant

Ocorrendo alguma das condições a seguir, o air bag frontal necessita de reparo:

Sob estas condições, o sistema do air bag frontal não funciona apropriadamente. O sistema deverá ser inspecionado e reparado. O veículo deverá ser rebocado até a concessionária NISSAN.

Atenção Se a luz de advertência do sistema do air bag estiver acesa, pode indicar que o sistema do air bag frontal não funcionará em caso de acidente. Para reduzir a probabilidade de ferimentos a você mesmo e a outros, leve o veículo o mais breve possível até uma concessionária NISSAN.

Procedimentos de substituição e reparo

Os air bags frontais foram projetados para acionar basicamente uma única vez. Como alerta, a menos que esteja danificada, a luz de advertência do sistema do air bag permanecerá acesa após o acionamento ter ocorrido. Reparos e substituições nos sistemas complementares do air bag, devem ser executados somente por uma concessionária NISSAN.

Quando for necessário realizar um trabalho de manutenção no veículo, o sistema do air bag frontal deve ser atentamente examinado pelo funcionário responsável pela manutenção. O interruptor de ignição sempre deve ser colocado na posição LOCK quando for realizado um serviço no compartimento do motor ou no interior do veículo.

Atenção

  • Uma vez que o air bag frontal tenha sido acionado, o módulo do air bag não funcionará novamente e deverá ser substituído. O módulo do air bag deve ser substituído em uma concessionária NISSAN. O módulo do air bag não pode ser reparado.
  • O sistema do air bag frontal deve ser inspecionado em uma concessionária NISSAN, caso ocorra algum dano na parte frontal do veículo.
  • Caso você precise descartar o sistema do air bag ou caso o veículo seja sucateado, procure uma concessionária NISSAN. Os procedimentos corretos para inutilização do sistema do air bag estão descritos no Manual de Serviço NISSAN do veículo. A inutilização inadequada pode causar ferimentos graves.
Veja também:

Toyota Etios. Transmissão automática
Selecione a posição de mudança de marcha apropriada para as condições de condução do veículo. Posicionamento da alavanca de mudança de ...

Hyundai HB20. Sistema de áudio
NOTA Instalar uma lâmpada de farol HID não original poderá provocar funcionamento incorreto dos equipamentos de áudio e eletrônicos de seu veículo. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.009