Renault Sandero: Qualidade de combustível

Utilize somente gasolina tipo C, gasolina aditivada ou álcool etílico hidratado (etanol).

Lembre-se sempre de verificar e encher o reservatório de partida a frio, com gasolina, preferencialmente aditivada (este tanque não pode conter álcool).

Em viagens para fora do país não abasteça em hipótese alguma com gasolina com chumbo ou gasolina pura com octanagem inferior a 95 octanos.

Quando mudar o combustível de gasolina para etanol e vice-versa, saiba que o sistema de injeção de combustível necessita de alguns quilômetros para adaptar-se à nova alimentação.

Veículos Hi-Flex (bicombustíveis): utilize somente gasolina tipo C, gasolina aditivada ou álcool etílico hidratado (etanol). Lembre-se sempre de manter cheio o reservatório de partida a frio e sempre com gasolina, preferencialmente aditivada.

Em viagens para fora do país, não abastecer em hipótese alguma com gasolina com chumbo ou gasolina pura com octanagem inferior a 95 octanos.

Odor persistente de combustível

No caso de sentir um odor persistente de combustível, pare o veículo conforme as condições de circulação e desligue a ignição.

Ative o sinal de alerta e peça aos ocupantes que saiam do veículo e se mantenham afastados da zona de circulação e chame uma Oficina Autorizada.

A correta indicação de combustível após o reabastecimento ocorre realizando a operação sem a chave no contato e adicionando no mínimo 15L de combustível, sendo a precisão de mais ou menos 1 barra indicadora do display.

É rigorosamente proibida qualquer intervenção e/ ou modificação do sistema de alimentação de combustível (caixas eletrônicas, cabeamentos, circuito de combustível, injetor, tampas de proteção, etc.), por razões de segurança (exceto quando efetuadas por pessoas qualificadas da rede autorizada).

Reservatório de partida a frio 3

Reservatório de partida a frio 3

O reservatório do sistema de partida a frio 3, está localizado no compartimento do motor. Este reservatório tem capacidade de aproximadamente 0,75 litros e deve estar sempre abastecido com gasolina, preferencialmente aditivada (este tanque não pode conter álcool).

Reservatório de partida a frio 3

ATENÇÃO: A tampa do reservatório de partida a frio é VERMELHA. A tampa do reservatório de água do lava vidros é PRETA. No momento do abastecimento não inverta ou misture os fluidos.

Não complete nem misture água do lavador de parabrisa no reservatório de partida a frio. A presença de água no compartimento de gasolina pode danificar o motor e não ocorrerá partida.

Não complete nem misture gasolina do reservatório de partida a frio no compartimento de água do lavador do para-brisa. A presença de gasolina no reservatório de água representa risco de incêndio.

Se a pistola de abastecimento de gasolina não for corretamente introduzida no bocal, o combustível pode transbordar ou derramar. Isto é perigoso e há risco de incêndio ou lesões

Reabasteça o reservatório com cautela para evitar que a gasolina derrame. Caso isso ocorra, tampe o reservatório e remova o combustível derramado.

No momento das intervenções perto do motor, proceda com cuidado, pois pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante.

Risco de ferimentos.

Veja também:

Fiat Uno. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor
Versão com indicador analógico (algumas versões) - fig. 31 Em regime de funcionamento, normalmente, o ponteiro deve estar sobre os valores centrais da escala. Se chegar perto da marca vermel ...

Chevrolet Onix. Armazenamento do veículo
Inatividade por período prolongado Se o veículo precisar ficar guardado durante vários meses: Lave e encere o veículo. Limpe e proteja as vedações de ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0158