Renault Sandero: Reboque: reparo

Renault Sandero / Conselhos práticos / Reboque: reparo

O volante não deve estar travado; a chave de ignição deve estar na posição "M" (marcha) que permite a sinalização (luzes de freio, luzes de advertência, etc.). À noite, o veículo deve estar iluminado.

E aconselhável, sempre, utilizar um serviço de reboque para rebocar o seu veículo. Desta forma, o veículo poderá ser seguramente sustentado pelas rodas dianteiras ou traseiras, ou ainda, apoiado em plataformas específicas sobre o próprio caminhão-guincho.

Além disso é obrigatório respeitar as condições de reboque definidas pela legislação em vigor no país.

Não utilize correntes ou cabos de aço para rebocar o veículo

Não retire a chave do interruptor de ignição durante o reboque.

Com o motor desligado, os sistemas de assistência de direção e frenagem não são mais operacionais.

Nunca deixe ferramentas soltas no veículo: risco de que elas sejam projetadas, causando ferimentos, em caso de frenagem. Depois de utilizá-las, guarde corretamente as ferramentas no bloco de ferramentas e, de acordo com a versão do veículo, arrume o bloco em seu devido lugar.

Risco de ferimentos.

Veja também:

Fiat Uno. Longa inatividade do veículo
Se o veículo tiver que ficar parado por mais de um mês, tomar estas precauções: Colocar o veículo num lugar coberto, seco e possivelmente arejado; Engrenar uma marcha; Certificar-se ...

Citroen C3. Alerta de Transposição Involuntária da Faixa de Rodagem
Sistema que detecta, através de uma câmara que reconhece as linhas contínuas ou descontínuas, a transposição involuntária de uma linha longitudinal n ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0097