O volante não deve estar travado; a chave de ignição deve estar na posição "M" (marcha) que permite a sinalização (luzes de freio, luzes de advertência, etc.). À noite, o veículo deve estar iluminado.
E aconselhável, sempre, utilizar um serviço de reboque para rebocar o seu veículo. Desta forma, o veículo poderá ser seguramente sustentado pelas rodas dianteiras ou traseiras, ou ainda, apoiado em plataformas específicas sobre o próprio caminhão-guincho.
Além disso é obrigatório respeitar as condições de reboque definidas pela legislação em vigor no país.
Não utilize correntes ou cabos de aço para rebocar o veículo
Não retire a chave do interruptor de ignição durante o reboque.
Com o motor desligado, os sistemas de assistência de direção e frenagem não são mais operacionais.
Nunca deixe ferramentas soltas no veículo: risco de que elas sejam projetadas, causando ferimentos, em caso de frenagem. Depois de utilizá-las, guarde corretamente as ferramentas no bloco de ferramentas e, de acordo com a versão do veículo, arrume o bloco em seu devido lugar.
Risco de ferimentos.
Volkswagen Gol. Porta-objetos do lado do
passageiro dianteiro
Fig. 79 Na lateral do banco do passageiro dianteiro: porta-objetos.
Fig. 80 No lado do passageiro dianteiro: porta-luvas.
Porta-objetos na lateral do banco dianteiro
Na lateral do banco do ...
Renault Sandero. Pneu furado, estepe
Estepe
Está situado no porta-malas.
Para acessar:
Abra o porta-malas;
dependendo do veículo, retire a
tampa do bagageiro ou faça-o recolher
tanto quanto poss&iacut ...