Renault Sandero: Reboque: reparo

Renault Sandero / Conselhos práticos / Reboque: reparo

O volante não deve estar travado; a chave de ignição deve estar na posição "M" (marcha) que permite a sinalização (luzes de freio, luzes de advertência, etc.). À noite, o veículo deve estar iluminado.

E aconselhável, sempre, utilizar um serviço de reboque para rebocar o seu veículo. Desta forma, o veículo poderá ser seguramente sustentado pelas rodas dianteiras ou traseiras, ou ainda, apoiado em plataformas específicas sobre o próprio caminhão-guincho.

Além disso é obrigatório respeitar as condições de reboque definidas pela legislação em vigor no país.

Não utilize correntes ou cabos de aço para rebocar o veículo

Não retire a chave do interruptor de ignição durante o reboque.

Com o motor desligado, os sistemas de assistência de direção e frenagem não são mais operacionais.

Nunca deixe ferramentas soltas no veículo: risco de que elas sejam projetadas, causando ferimentos, em caso de frenagem. Depois de utilizá-las, guarde corretamente as ferramentas no bloco de ferramentas e, de acordo com a versão do veículo, arrume o bloco em seu devido lugar.

Risco de ferimentos.

Veja também:

Volkswagen Gol. Regulagem de altura do cinto de segurança
Fig. 52 Ao lado dos bancos dianteiros: regulagem de altura do cinto de segurança. Dependendo da versão do veículo, a regulagem de altura do cinto de segurança pode ...

Nissan March. Travamento com o interruptor da trava elétrica da porta (se equipado)
Para travar todas as portas sem a chave, acione o interruptor de travamento das portas (lado do motorista) para a posição de travamento 1. Ao travar as portas deste modo, certi ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0326