Toyota Etios: Como obter assistência técnica

Toyota Etios / Revisões e Garantia / Garantia / Como obter assistência técnica

Satisfação do cliente

A Toyota do Brasil Ltda. está empenhada no constante aperfeiçoamento de seus veículos e na satisfação de seus clientes.

Toda a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota possui as ferramentas, equipamentos e técnicos treinados pela Toyota do Brasil Ltda., para realizar serviços e reparar o seu veículo Toyota com o maior padrão de qualidade.

Portanto, quando necessário, procure a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota.

Informações Necessárias

Caso seja necessário algum reparo em seu veículo Toyota, esteja munido das seguintes informações e documentos:

IMPORTANTE

O Manual do Proprietário deverá possuir obrigatoriamente o registro (carimbos) das Revisões efetuadas, de acordo com as quilometragens e prazos preconizados no Plano de Manutenção constante neste Manual.

Comprovantes de troca de óleo realizada fora da Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota.

É de responsabilidade do proprietário do veículo a guarda das Notas Fiscais legíveis para comprovar que o óleo substituído fora da Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota de acordo com o recomendado pela Toyota do Brasil Ltda., conforme instruções constantes neste Manual (Classificação do óleo e Classificação API).

A apresentação das Notas Fiscais acima mencionadas será obrigatória em situações que exijam a comprovação da troca de óleo. Portanto, ao vender o veículo, não se esqueça de fornecer essas Notas Fiscais ao novo proprietário.

Caso você esteja adquirindo o veículo, solicite esta documentação ao proprietário anterior.

Plano de Manutenção

A periodicidade do Plano de Manutenção do veículo está descrita na Seção 9-1 deste Manual.

Neste plano você encontrará todas as informações necessárias e obrigatórias para o perfeito funcionamento do seu veículo Toyota.

IMPORTANTE

Todo e qualquer custo referente à mão de obra e substituição de peças e componentes previstas no Plano de Manutenção será de responsabilidade exclusiva do proprietário do veículo, com exceção ao custo de mão de obra da primeira revisão, se realizada conforme quilometragem ou intervalo de tempo especificados no Manual do Proprietário.

Plano de Manutenção do Veículo

Todas as manutenções periódicas no Manual do Proprietário, deverão ser executadas exclusivamente na Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota e devidamente registradas no Plano de Manutenção constante nas páginas finais deste Manual.

A simples troca de óleo e filtros constantes no Plano de Manutenção não substitui a obrigatoriedade da execução das manutenções periódicas.

O não cumprimento do Plano de Manutenção poderá comprometer o bom funcionamento do seu veículo Toyota, ocasionando possíveis desconformidades que podem ser evitadas com a execução integral do Plano de Manutenção.

Portanto, existe a possibilidade de um eventual reparo não ser coberto pela Garantia, em razão da falta de uma das disposições do Plano de Manutenção, caso o reparo seja consequência do não cumprimento do Plano de Manutenção.

A Toyota do Brasil Ltda. se reserva ao direito de efetuar esse julgamento.

Portanto, recomendamos que todo o Plano de Manutenção seja cumprido para que tais situações sejam evitadas.

Veja também:

Citroen C3. Com CITROËN Connect Radio
Seleccione o menu Regulações. Seleccione " System configuration ". Seleccione " Date and time ". Seleccione " Date " ou " Time ". Seleccione os formatos de visualização. Modifique a data e/ou hora através d ...

Toyota Etios. Indicadores e luzes de advertência
Os indicadores e luzes de advertência localizados no conjunto do painel de instrumentos informam ao motorista sobre a condição dos diversos sistemas do veículo. A ilustração abaixo apresenta todos os indicadores e luzes de advertência acesos. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054