Toyota Etios: Freio de estacionamento

Toyota Etios / Ao dirigir / Procedimentos para dirigir / Freio de estacionamento

Freio de estacionamento

  1. Para aplicar o freio de estacionamento, puxe totalmente o freio de estacionamento enquanto pressiona o pedal de freio.
  2. Para liberar o freio de estacionamento, levante levemente a alavanca e abaixe-a totalmente enquanto pressiona o botão.

Alarme de advertência do freio de estacionamento aplicado

Um alarme irá soar se o veículo for conduzido com o freio de estacionamento aplicado. "Libere o freio de estacionamento" será exibido no mostrador multifunção (com a velocidade de aproximadamente 5 km/h).

NOTA

Antes de dirigir

Libere totalmente o freio de estacionamento.

Dirigir o veículo com o freio de estacionamento aplicado, resultará em superaquecimento dos componentes do freio o que poderá afetar o desempenho dos freios e aumentar o desgaste dos mesmos.

Veja também:

Citroen C3. Anomalia do funcionamento
Em caso de funcionamento anormal, esta luz avisadora acende-se de forma intermitente durante cerca de 10 segundos e, em seguida, apaga-se. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. A detecção pode ser perturbada: se as marcas no solo estiverem ...

Citroen C3. Reinstalar os bancos
Verifique, previamente, que os cintos de segurança laterais estão devidamente esticados verticalmente ao lado dos anéis de trancamento dos bancos. Reposicione o banco 2 e empurre-o com força para fixar o seu sistema de trancame ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.005