Toyota Etios: Garantia diferenciada para veículos blindados

Toyota Etios / Revisões e Garantia / Garantia / Garantia diferenciada para veículos blindados

A blindagem de seu veículo Toyota poderá comprometer o adequado funcionamento mecânico, elétrico e estrutural do veículo, ocasionando desconformidades que poderiam ser evitadas caso tivessem sido mantidas as características originais de fábrica. Assim, a Toyota do Brasil Ltda. não recomenda que os veículos comercializados ou por ela fabricados sejam blindados.

O processo de blindagem do veículo aumenta significativamente o peso e a rigidez da carroçaria interferindo diretamente no desempenho, segurança e durabilidade do veículo.

Devido a estas alterações e/ou modificações estarem fora do controle de qualidade do fabricante do veículo, a Toyota do Brasil Ltda. se reserva o direito de julgar a cobertura de Garantia do item danificado.

Com isso, existe a possibilidade de não cobertura em Garantia, uma vez que tal desconformidade poderá ser atribuída como consequência de alterações e/ou modificações aplicadas no veículo, motor, câmbio, freios, suspensão, acionamento dos vidros, vedação, ruídos e interferências eletrônicas são alguns exemplos suscetíveis a possuírem seu comportamento alterado em decorrência da blindagem do veículo.

Portanto, a Toyota do Brasil Ltda. recomenda que tais alterações e/ ou modificações sejam evitadas.

IMPORTANTE

Alguns veículos podem ser adquiridos na Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota com estas alterações e/ou modificações já efetuadas.

Por se tratar de componentes não comercializados e utilizados na fabricação do veículo, seu prazo de garantia não mantém nenhuma relação com o prazo de garantia do veículo.

Exija no ato da compra do veículo, o Certificado de Garantia (ou comprovante) do responsável pela alteração e/ou modificação.

Veja também:

Citroen C3. Passagem do motor para o modo STOP
Com uma caixa de velocidades manual, com o veículo parado, esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo e o motor é colocado automaticamente em vigilância quando colocar a alavanca de velocidades em ponto morto e libertar o pedal de embraiagem. Com uma caixa de velocid ...

Citroen C3. Trancamento simples
Prima este botão. Ao premir o botão de trancamento, o acendimento das luzes indicadoras da mudança de direcção durante alguns segundos assinala: o trancamento do veículo para as versões sem alarme, a activação do alarme para ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059