Hyundai HB20: Lubrificantes recomendados e capacidades

Hyundai HB20 / Especificações e informações ao proprietário / Lubrificantes recomendados e capacidades

Para ajudar a obter o desempenho e durabilidade adequados do motor e trem de força, use somente lubrificantes de qualidade. Os lubrificantes corretos também ajudam no aumento da eficiência do motor, melhorando o consumo de combustível. Estes lubrificantes e fluidos são recomendados para uso no seu veículo.

Lubrificantes recomendados e capacidades

Lubrificantes recomendados e capacidades

*1: Consulte os números de viscosidade recomendados na próxima página.

*2: Óleos de motor com etiqueta "Óleo Conservador de Energia" agora estão disponíveis. Junto com outros benefícios adicionais, eles contribuem para economia de combustível reduzindo a quantidade de óleo necessária para suportar o atrito do motor. Frequentemente essas melhorias são difíceis de medir na condução diária, porém ao longo de um ano eles podem oferecer economia significativa de custo e de energia.

 Lubrificante recomendado

CUIDADO

Certifique-se sempre de limpar a área, ao redor dos bujões de enchimento, dreno ou varetas de nível, antes de verificar ou drenar os lubrificantes. Isso é especialmente importante em áreas de poeira ou areia e quando o veículo for usado em vias não pavimentadas.

A limpeza da área dos bujões e varetas de nível evitará a entrada de sujeira e areia no motor e outros mecanismos, o que poderia danificá-los.

A viscosidade do óleo de motor tem um efeito no consumo de combustível e na operação em clima frio (partida do motor e fluidez do óleo). Óleos para motor de baixa viscosidade proporcionam economia de combustível e desempenho em climas frios, entretanto, óleos de alta viscosidade são necessários para lubrificação satisfatória em climas quentes.

A utilização de óleos de viscosidade diferente da recomendada pode causar danos ao motor.

Ao escolher um óleo, considere a faixa de temperatura em que seu veículo funcionará antes da próxima troca de óleo. Selecione a viscosidade do óleo recomendada na tabela.

 Lubrificante recomendado

*1: Para melhor economia de combustível, recomendamos usar óleo do motor de grau de viscosidade SAE 5W-20 (API SM/ILSAC GF-4). Entretanto, se o óleo do motor não estiver disponível, selecione o óleo do motor adequado usando a tabela de viscosidade de óleo do motor.

*2: Motor KAPPA 1.0 Turbo Não use óleo do motor com viscosidade SAE 5W-20 para o motor 1.0L Turbo.

Veja também:

Citroen C3. Memorização das velocidades
Esta função permite memorizar os limites de velocidade que serão, em seguida, propostos para a parametrização dos dois equipamentos: limitador de velocidade (velo ...

Chevrolet Onix. Luz de pressão de óleo do motor
acende em vermelho. Acende ao acionar a ignição e apaga logo após a partida do motor. Acende quando o motor está funcionando Cuidado A lubrificação do ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0279