Hyundai HB20: Proteção contra corrosão

Proteja seu veículo contra a corrosão

Utilizando as mais modernas técnicas de projeto e de fabricação com o objetivo de combater a corrosão, produzimos veículos da mais alta qualidade. Entretanto, isso é apenas parte do trabalho. Para atingir a resistência contra a corrosão que o seu veículo pode proporcionar, também são necessárias a cooperação e a ajuda do proprietário.

Causas comuns da corrosão

As causas mais comuns de corrosão em seu veículo são:

Regiões mais críticas quanto à corrosão

Se você mora em uma região com grande concentração de substâncias corrosivas, a proteção contra corrosão é de extrema importância.

Algumas das causas mais comuns do surgimento da corrosão são a presença de sal nas estradas, maresia, produtos químicos e a poluição industrial.

Corrosão causada pela umidade

A umidade cria condições favoráveis ao aparecimento da corrosão. Por exemplo, a corrosão é acelerada pelo alto teor de umidade, particularmente quando a temperatura se aproxima de zero grau. Nessas condições, a substância corrosiva entra em contato com a superfície do veículo através da umidade, que demora a evaporar.

Outro grande inimigo dos tratamentos anticorrosão é a lama, que, devido à sua secagem demorada, mantém as substâncias corrosivas em contato com o veículo. Mesmo quando aparenta estar seca, a lama pode estar úmida e dar origem à corrosão.

Altas temperaturas também podem acelerar o processo corrosivo à medida que, em certas partes pouco ventiladas do veículo, a umidade que permanecer, mesmo por pouco, tempo pode ser suficiente para dar início à corrosão.

Por todos esses motivos, é importante conservar seu veículo sempre limpo, livre de lama e de outros detritos. Esta recomendação é válida não somente para as partes externas, mas também para as partes inferiores do chassis.

Para ajudar a evitar a corrosão

Para ajudar a evitar a corrosão, observe as recomendações a seguir

Veja também:

Hyundai HB20. Fluido da transmissão automática (se equipado)
O fluido da transmissão automática não deve ser verificado sob condições normais de uso. Recomendamos que o fluido da transmissão automática seja ...

Chevrolet Onix. Luz do airbag e do tensionador do cinto de segurança
acende em vermelho. Esta luz indica que existe um problema elétrico com o sistema de airbag. A verificação do sistema inclui módulos de airbag, pré-tensionador, ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0299