Toyota Etios: Informações sobre o combustível

Toyota Etios / Especificações do veículo / Informações sobre o combustível

Use gasolina sem chumbo e/ou etanol. Para o desempenho ideal do motor, use combustível com Octanagem (IAD - Índice antidetonante) de 87 ou superior. O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Uso do etanol misturado com gasolina em motor flex

A Toyota permite o uso do etanol misturado à gasolina em qualquer proporção.

Se houver detonação do motor

NOTA

Nota sobre a qualidade do combustível

  • Não use combustíveis com qualidade fora da especificada na legislação vigente. O uso de combustíveis adulterados resultará em danos ao motor.
  • Não use gasolina com chumbo. A gasolina com chumbo causará perda de efetividade do conversor catalítico e funcionamento incorreto do sistema de controle de emissões.
  • Não utilize metanol misturado à gasolina, como por exemplo, M15, M85, M100. O uso de gasolina contendo metanol poderá danificar o motor, ocasionando falhas.
  • Veículos com motor flex: É recomendado o abastecimento completo do tanque com gasolina a cada 10.000 km para ajudar a limpeza do sistema de combustível e manter o bom desempenho do motor.
Veja também:

Fiat Uno. Desembaçamento
Algumas versões possuem desembaçamento do vidro traseiro e do para-brisa. Vidro traseiro - Ativação B-fig. 51 A ativação da função de desembaçamento do vidro traseiro tem três requisit ...

Citroen C3. Recolocação de um encosto de cabeça
Insira as hastes do encosto de cabeça nas guias das costas do assento correspondente. Empurre o encosto de cabeça até parar. Pressione o pino A para libertar o encosto ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0096