Toyota Etios: Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer

Toyota Etios / Manutenção e cuidados / Manutenção que você mesmo poderá fazer / Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer

Se a manutenção for feita por você mesmo, observe os procedimentos corretos detalhados nestas seções.

Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer

Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer

ATENÇÃO

O compartimento do motor contém muitos mecanismos e fluidos que podem mover-se repentinamente, tornar-se quente ou energizados eletricamente. Para evitar ferimentos graves ou fatais, observe as precauções abaixo:

Durante operações no compartimento do motor\

  • Mantenha as mãos, roupas e ferramentas distantes do ventilador e correia de acionamento do motor em movimento.
  • Esteja atento para não tocar no motor, radiador, coletor de escapamento, etc. imediatamente após a condução, uma vez que poderão estar quentes. O óleo e os demais fluidos também poderão estar quentes.
  • Não mantenha no compartimento do motor, quaisquer materiais inflamáveis que possam queimar com facilidade, como papel ou panos.
  • Não fume, gere faíscas ou exponha chamas ao combustível ou à bateria. Os gases do combustível e da bateria são inflamáveis.
  • Seja extremamente cauteloso ao trabalhar próximo à bateria. A bateria contém ácido sulfúrico que além de corrosivo é venenoso.
  • Esteja atento, uma vez que o fluido de freio poderá queimar as suas mãos ou olhos além de danificar as superfícies pintadas. Se houver contato de fluido de freio nas mãos ou olhos, lave a área afetada com água pura imediatamente.
  • Se o desconforto persistir, procure um médico.

Ao trabalhar próximo do ventilador elétrico de arrefecimento ou grade do radiador

Certifique-se de que a chave de ignição esteja desligada.

Com a chave de ignição na posição "ON", os ventiladores elétricos de arrefecimento poderão ser acionados automaticamente se o ar condicionado estiver ligado e/ou a temperatura do fluido de arrefecimento estiver alta.

Óculos de segurança

Use óculos de segurança para evitar que quaisquer materiais, jatos de fluido etc., atinjam os olhos.

NOTA

Se o filtro de ar for removido

Dirigir com o filtro de ar removido poderá resultar em desgaste excessivo do motor devido à sujeira no ar.

Se o nível do fluido estiver baixo ou alto

É normal que o nível do fluido de freio abaixe levemente conforme o desgaste das pastilhas de freio ou quando o nível do fluido no acumulador estiver alto.

Se o reservatório exigir reabastecimento frequente, isto poderá indicar um problema grave.

Veja também:

Ford Fiesta. Computador de bordo
Pressione o botão para percorrer as telas. Você pode redefinir o computador de bordo, o consumo médio de combustível e a velocidade média. Vá até a tela necessária e, em seguida, mantenha pressionado o botão; isso redef ...

Citroen C3. ConnectedCAM Citroën
Esta câmara,implantada na parte superior do pára-brisas e conectada sem fios (Wireless), permite: capturar fotografias e vídeos através da pressão do comando dedicado, enviar coordenadas GPS do veículo para um smartphone, realizaç&ati ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0053