Toyota Etios: Tipos de sensores

Tipos de sensores

  1. Sensores das extremidades traseiras
  2. Sensores centrais traseiros

Condições para utilização dos sensores de estacionamento

O interruptor de ignição deve estar posicionado em "ON" e a alavanca de marcha posicionada em "R".

Inicialização dos sensores de estacionamento

Logo após o posicionamento da alavanca de marcha em "R", os sensores são inicializados. Nesse instante, 2 "beeps" serão emitidos.

ATENÇÃO

ALARME DE IMPROPRIEDADE

  • Caso algum dos sensores apresentem impropriedade, 4 "beeps" serão emitidos, seguidos de 1 "beep" contínuo, com duração de 3 segundos. Nesse caso, o sensor que apresentar impropriedade não detectará obstáculos, havendo risco de colisão.
  • Caso seja emitido o alarme de impropriedade dos sensores após a inicialização, verifique imadiatamente se algum dos sensores está danificado. Em caso de dúvidas, procure uma Concessionária Autorizada Toyota.
Veja também:

Citroen C3. Activação/Neutralização
A ativação / neutralização da função é efetuada pelo menu de configuração do veículo. Este avisador acende-se no quadro de bordo. Sensores, colocados no pára-choques dianteiro e traseiro, controlam as zonas de â ...

Citroen C3. Anomalia de funcionamento
O acendimento deste avisador, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem, assinala um mau funcionamento do sistema. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Após uma colisão, solicite a verificaç ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0056