Toyota Etios: Tipos de sistemas de segurança para crianças

Os sistemas de segurança para crianças estão classificados nos 3 tipos abaixo conforme a idade e a estatura da criança.

Cadeira para bebê (bebê conforto)

Cadeira para bebê (bebê conforto)

Crianças até 01 ano de idade (até 13kg): no bebê conforto, presa de costas para o movimento

Cadeira para criança (cadeira conversível)

Cadeira para criança (cadeira conversível)

Crianças de 01 até 04 anos de idade (13 a 18kg): em cadeirinha de segurança

Assento auxiliar ou "booster"

Assento auxiliar ou

Crianças de 04 até 07 anos e meio de idade: em assento auxiliar ou "booster"

Crianças acima de 07 anos e meio de idade*: com cinto de segurança

* Recomenda-se: Antes de utilizar o cinto de segurança, observe o peso e altura do seu filho, pois o cinto de segurança do veículo é projetado para um adulto com altura mínima de 1,45 m e peso mínimo de 36 kg.

Observe as orientações do fabricante e utilize somente cadeirinhas certificadas pelo INMETRO.

Seleção de um sistema de segurança para crianças apropriado

ATENÇÃO

Uso do sistema de segurança para crianças

O uso de um sistema de segurança para crianças não adequado para o veículo poderá não proteger a criança ou bebê corretamente. A negligência poderá resultar em ferimentos graves ou fatais (em caso de frenagem súbita ou acidente).

Precauções quanto ao sistema de segurança para crianças

  • Para a proteção efetiva em acidentes automotivos e frenagens repentinas, a criança deverá ser protegida corretamente, usando um cinto de segurança ou sistema de segurança para crianças conforme a idade e a estatura correspondente. Segurar a criança nos braços não irá substituir o sistema de segurança para crianças. Em um acidente, a criança poderá ser comprimida contra o para-brisa ou entre você e o interior do veículo.
  • A Toyota recomenda enfaticamente o uso do sistema de segurança apropriado à estatura da criança e instalado no banco traseiro. Conforme as estatísticas de acidentes, a criança estará mais segura quando estiver devidamente protegida no banco traseiro em comparação ao banco dianteiro.
  • Jamais instale no banco do passageiro dianteiro, um sistema de segurança para crianças. Em caso de acidente, a força da deflagração rápida do airbag do passageiro dianteiro poderá resultar em ferimentos graves ou fatais à criança se o sistema de segurança voltado para trás estiver instalado no banco do passageiro dianteiro.

Precauções quanto ao sistema de segurança para crianças

  • Siga rigorosamente todas as instruções do fabricante do sistema de segurança para crianças e certifique-se que o sistema está fixado corretamente. Se o sistema não estiver fixado corretamente, a criança estará sujeita a ferimentos graves ou fatais em caso de frenagem súbita, manobra repentina ou acidente.

Se houver crianças no veículo

  • Não utilize um assento de criança depois de envolvido em acidente.
  • A eficiência do sistema de segurança para criança está na qualidade do assento que deve ser aferida de acordo com as normas técnicas (INMETRO)
  • Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Caso o cinto fique torcido ao redor do pescoço da criança, isto poderá causar estrangulamento ou outros ferimentos graves que podem ser fatais. Caso isto ocorra e o cinto não possa ser destravado, corte-o com uma tesoura.

Quando o sistema não estiver sendo utilizado

  • Mantenha o sistema fixado no banco mesmo que não esteja sendo utilizado. Não mantenha o sistema solto no compartimento de passageiros.
  • Se for necessário soltar o sistema de segurança para crianças, remova-o do veículo ou armazene-o com segurança no porta-malas (sedan) ou compartimento de bagagem (hatchback). Isto irá evitar ferimentos aos passageiros em caso de frenagem súbita, manobra repentina ou acidente.
Veja também:

Peugeot 208. Regulador de velocidade "CRUISE"
Comandos sob o volante Selecção / Desactivação do modo regulador. Aumento do valor registado. Diminuição do valor registado. Paragem / Retoma da regulação. "É o ritmo a que o condutor pretende circular." Est ...

Citroen C3. Desligar o motor
Imobilize o veículo. Motor ao ralenti, rode a chave para a posição 1. Retire a chave do contactor. Para trancar a coluna de direcção, manobre o volante até o mesmo bloquear. Para facilitar o destrancamento da coluna de direc&c ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0057