Volkswagen Gol: Chave do veículo com comando remoto

Volkswagen Gol / Antes da condução / Abrir e fechar / Jogo de chaves do veículo / Chave do veículo com comando remoto

Fig. 18 Chave do veículo com comando remoto.
Fig. 18 Chave do veículo com comando remoto.

Chave do veículo com comando remoto

O veículo pode ser destravado e travado à distância com a chave do veículo com comando remoto.

O emissor com a bateria está alojado na chave do veículo com comando remoto. O receptor está localizado no interior do veículo. A área de alcance da chave com comando remoto com a bateria carregada é de alguns metros ao redor do veículo.

Caso não seja possível destravar ou travar o veículo com a chave com comando remoto, ela deverá ser sincronizada novamente ou ter a bateria substituída .

Podem ser utilizadas no máximo 5 chaves com comando remoto.

A chave com comando remoto possui uma etiqueta de homologação da ANATEL, verificar na.

Rebater a haste da chave para fora ou para dentro

Pressionando o botão → Fig. 18 1 a haste da chave é destravada e rebatida para fora.

Para rebater para dentro, pressionar ao mesmo tempo o botão 1 e a haste da chave de volta até que a haste se encaixe.

Chave de reposição

Para a aquisição de uma chave de reposição ou de outras chaves com comando remoto, é necessário informar o número do chassi do veículo e da etiqueta plástica, que contém informações específicas.

A etiqueta plástica é fornecida juntamente com as chaves do veículo e deve ser guardada para eventuais necessidades de substituição das chaves.

Cada chave do veículo nova contém um microchip que deve ser codificado com os dados do imobilizador eletrônico do veículo. Uma chave do veículo não funciona sem um microchip ou com um microchip não codificado. Isto também se aplica a chaves que estiverem adequadamente fresadas.

Chaves do veículo novas ou de reposição podem ser obtidas em uma Concessionária Volkswagen.

Chaves com comando remoto novas ou de reposição devem ser sincronizadas antes do uso.

NOTA

Toda chave do veículo contém componentes eletrônicos.

Proteger as chaves contra avarias, umidade e vibrações intensas.

Somente pressionar os botões da chave do veículo com comando remoto quando a respectiva função for realmente necessária. Um acionamento desnecessário do botão pode provocar um destravamento involuntário ou o disparo do alarme do veículo. Isso também se aplica quando se acredita estar fora da área de alcance do comando remoto.

O funcionamento da chave do veículo com comando remoto pode ser temporariamente afetado pela sobreposição de transmissores que se encontram nas proximidades do veículo e trabalham na mesma faixa de frequências, por exemplo, um aparelho de transmissão ou telefone móvel.

Obstáculos entre a chave com comando remoto e o veículo, condições meteorológicas ruins, bem como uma bateria fraca, reduzem o alcance da transmissão.

Se os botões da chave do veículo com comando remoto → Fig. 18 ou um dos botões do travamento central ( Travamento central e sistema de travamento) forem acionados repetidas vezes em um curto intervalo de tempo, ocorre um desligamento temporário do travamento central para proteção contra sobrecarga.

Nesse caso, o veículo fica destravado.

Travar o veículo se necessário.

Veja também:

Citroen C3. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças ISOFIX
Em conformidade com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX em veículos equipados c ...

Renault Sandero. Barras de teto
Se o veículo estiver equipado, você pode transportar bagagens ou dispositivos complementares (porta-bicicletas, porta-esquis, etc.): em um bagageiro de teto; em barras transv ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0086