Volkswagen Gol: Descrição do travamento central

O travamento central (não disponível em algumas versões) possibilita um destravamento e travamento de todas as portas e da tampa traseira:

A porta do passageiro dianteiro e as portas traseiras podem ser travadas manualmente no caso de falha da chave do veículo com comando remoto ou do travamento central , Fechamento ou abertura de emergência.

A porta do condutor e a tampa traseira podem ser destravadas manualmente por meio do segredo mecânico da chave, no caso de falha da chave do veículo com comando remoto ou do travamento central.

Travamento automático (Auto Lock)

O veículo é travado automaticamente a partir de uma velocidade de aproximadamente 20 km/h, caso o mesmo encontre-se previamente destravado.

Travar o veículo após o acionamento do airbag

Em veículos com travamento central elétrico, após o acionamento dos airbags em um acidente, as portas podem ser destravadas.

Dependendo da intensidade do dano, o veículo pode ser travado após o acidente, conforme segue:

Função Ação
Travar o veículo por dentro: - Desligar e ligar a ignição.

- Pressionar o botão do travamento central na porta do condutor.

Travar o veículo por fora: - Desligar e ligar ignição.

OU: retirar a chave do veículo do cilindro da ignição.

- Abrir uma porta do veículo.

- Travar o veículo com a chave do veículo.

Se as teclas da chave com comando remoto (→ Página 30, Jogo de chaves do veículo) ou uma das teclas do travamento central → Fig. 25 forem acionadas repetidas vezes em um curto espaço de tempo, ocorre um desligamento temporário do travamento central para proteção contra sobrecarga. Nesse caso, o veículo fica destravado.

Em veículos sem alarme e com travamento central, quando se travar o veículo por fora a luz de controle  no instrumento combinado piscará para sinalizar que o veículo está travado.

Veja também:

Fiat Uno. Velas
limpeza e a integridade das velas fig. 15 são decisivas para a eficiência do motor e para a contenção das emissões poluentes. O aspecto da vela, se examinado por um especialista, é um váli ...

Citroen C3. Importante!
Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Risco de incêndio! Uma vez que o si ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0086