Volkswagen Gol: Iluminação e visibilidade - funções

Volkswagen Gol / Antes da condução / Iluminação e visibilidade / Iluminação / Iluminação e visibilidade - funções

Dependendo da versão do veículo o controle automático da luz de condução pode não estar disponível.

Controle automático da luz de condução

O controle automático da luz de condução é simplesmente um auxílio e não pode reconhecer suficientemente todas as situações de condução.

Com o comando automático da luz de circulação em funcionamento, os faróis baixos e as lanternas são automaticamente ligados em virtude do sensor crepuscular detectar que o ambiente externo ao veículo tem baixa luminosidade, como quando se atravessa, por exemplo, um túnel de dia ou quando escurece. Quando o veículo circular em um ambiente com iluminação solar intensa, com o interruptor das luzes na posição , os faróis baixos e as lanternas serão automaticamente desligados pela central elétrica.

Se o interruptor giratório das luzes estiver na posição , a lanterna. iluminação dos instrumentos, e da placa de licença, será ligada e desligada automaticamente nas seguintes situações : O sensor crepuscular está localizado junto ao sensor de chuva .

Ligação automática da iluminação do veículo: Desligar automaticamente ou comutar para luz de condução diurna:
O sensor crepuscular reconhece a escuridão, por exemplo, na condução em túneis. A iluminação do veículo é ligada com a iluminação dos instrumentos e dos interruptores. Ao identificar luminosidade suficiente
O sensor de crepuscular e de chuva identifica a chuva e dependendo da condição os limpadores dos vidros são ligados. A iluminação do veículo é ligada sem a iluminação dos instrumentos e dos interruptores. Se os limpadores dos vidros não limparem por alguns minutos

Se com o controle automático da luz de condução ligado os faróis ou as lanternas de neblina são ligados, o farol baixo também será ligado independentemente da claridade ambiente.

Comportamento de acionamento alterado do sensor crepuscular

As possíveis causas de avarias e interpretações errôneas na área da superfície sensível → Fig. 66 (seta) do sensor crepuscular são, entre outras:

- Palhetas dos limpadores do para-brisa danificadas: uma película de água ou listras de limpeza devido a palhetas do limpador danificadas podem interferir no reconhecimento da iluminação externa.

- Insetos: a presença de insetos pode interferir no reconhecimento da iluminação externa.

- Estrias de sal: no inverno, estrias de sal no vidro podem interferir no reconhecimento da iluminação externa.

- Sujeira: poeira seca, cera, revestimentos do vidro (efeito lótus), resíduos de detergentes (lava-rápido) podem tornar o sensor crepuscular menos sensível, ou até mesmo sem reação.

- Adesivos e etiquetas: a região do sensor não pode ser coberta externamente e internamente, pois, do contrário, irá comprometer o correto funcionamento das funções do sensor crepuscular.

ATENÇÃO

Poderão ocorrer acidentes se a rua não estiver suficientemente iluminada e o veículo for visto somente com dificuldade ou não for visto pelos demais usuários da via.

Em caso de condições atmosféricas frias ou úmidas, o farol, bem como a lanterna traseira e os indicadores de direção, podem embaçar-se temporariamente por dentro. Essa ocorrência é normal e não tem influência sobre a vida útil do sistema de iluminação do veículo.

Mascarar ou mudar a posição do farol

Em conduções em países com sentido de rodagem contrário ao do país de origem, o farol baixo assimétrico pode ofuscar os veículos que rodam em sentido contrário. Por esse motivo, mascarar ou mudar a posição do farol em viagens internacionais.

Se for o caso, mascarar determinadas regiões do farol com películas ou mudar a posição do farol em uma empresa especializada. Mais informações podem ser obtidas em uma empresa especializada.

Para isso, a Volkswagen recomenda uma Concessionária Volkswagen.

O uso de películas sobre o farol somente é admissível por curtos períodos de tempo.

Dirigir-se a uma empresa especializada para uma conversão permanente. Para isso, a Volkswagen recomenda as Concessionárias Volkswagen.

Veja também:

Nissan March. Rodas de liga leve (se equipado)
Lave as rodas regularmente com uma esponja umedecida em uma solução de sabão neutro, principalmente nos meses de inverno, em áreas onde as estradas sejam salpicadas com ...

Hyundai HB20. Condições perigosas de condução
Ao encontrar condições perigosas como alagamento, neve, gelo, lama, areia, ou perigos similares, siga estas sugestões: Dirija com cuidado e mantenha uma distância ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.008