Volkswagen Gol: Introdução ao tema

O controle de distância de estacionamento (Park Pilot) apoia o condutor a manobrar e a entrar na vaga de estacionamento. Se a parte traseira do veículo se aproximar de um obstáculo, um alerta intermitente soa. Quanto menor for a distância, mais curtos são os intervalos entre os alertas.

Quando o obstáculo está muito próximo, um alerta contínuo soa.

Quando o veículo continuar a se aproximar do obstáculo com o alerta contínuo, o sistema não pode mais calcular a distância e o sinal sonoro é interrompido.

Os sensores no para-choque traseiro transmitem e recebem ondas de ultrassom. Durante o percurso das ondas de ultrassom (transmissão, reflexão de obstáculos e recepção), o sistema calcula continuamente a distância entre o para-choque e o obstáculo.

Informações e alertas complementares:

- Vistas externas

- Frear, parar e estacionar

- Conservar e limpar a parte externa do veículo

- Acessórios, reposição de peças, reparos e modificações

ATENÇÃO

O controle de distância de estacionamento não pode substituir a atenção do condutor.

● Movimentos do veículo sem a devida atenção podem causar ferimentos graves.

● Adequar sempre a velocidade e a forma de condução de acordo com as condições de visibilidade, climáticas, da pista e do trânsito.

● Observar sempre a área ao redor do veículo, já que crianças pequenas, animais e objetos podem não ser identificados pelos sensores de ultrassom em todas as situações.

● Certas superfícies de objetos e roupas podem não refletir os sinais dos sensores de ultrassom.

Esses objetos e pessoas com tais roupas podem não ser reconhecidos pelo sistema ou serem reconhecidos erroneamente.

● Fontes de som externas podem influenciar os sinais dos sensores de ultrassom. Assim, sob determinadas circunstâncias, pessoas ou objetos podem não ser reconhecidos.

NOTA

● Objetos como, por exemplo, barras de reboque, hastes finas, cercas, postes, árvores e tampas traseiras abertas ou se abrindo eventualmente não são reconhecidos pelos sensores de ultrassom e podem causar danos no veículo.

● Se o alerta do controle de distância de estacionamento for ignorado, poderão ocorrer danos consideráveis ao veículo.

● Os sensores de ultrassom no para-choque podem ser desregulados ou danificados por choques, por exemplo, em uma batida no para-choque.

● Para o correto funcionamento do sistema, manter os sensores de ultrassom dos para-choques limpos, sem barro, sem sujeira, sem neve e sem gelo e não cobri-los com etiqueta adesiva ou outros objetos.

● Na limpeza dos sensores de ultrassom com um lavador de alta pressão ou com um jato de vapor, jatear os sensores de ultrassom diretamente apenas por um curto período e manter sempre uma distância maior que 10 cm.

● Fontes de ruído podem gerar mensagens de erro do controle de distância de estacionamento, por exemplo, asfalto áspero, paralelepípedos, bobinas de indução, máquinas de construção e ruído de outros veículos.

● Peças agregadas montadas no veículo posteriormente, como, por exemplo, suporte de bicicletas e/ou dispositivo de reboque/engate, podem limitar o funcionamento do controle de distância de estacionamento.

Em caso de falha do sistema, dirigir-se a uma empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda as Concessionárias Volkswagen.

A Volkswagen recomenda praticar o manuseio do controle de distância de estacionamento em um local ou em estacionamento sem trânsito para familiarizar-se com o sistema.

Veja também:

Toyota Etios. Plano de manutenção
1ª Revisão com Mão de Obra Gratuita A 1ª Revisão com mão de obra gratuita pode ser realizada em qualquer Concessionária da Rede de Concessionárias ...

Volkswagen Gol. Ajustar o cadarço do cinto de segurança subabdominal no assento central do banco traseiro
Fig. 51 Ajustar o cadarço do cinto de segurança subabdominal. Cintos de segurança colocados corretamente mantêm os ocupantes do veículo em uma condiç&ati ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0092