Volkswagen Gol: Introdução ao tema

A portinhola do tanque de combustível está localizada do lado direito da traseira do veículo.

Informações e alertas complementares:

- Vistas externas

- Combustível

- Sistema de partida a frio

- Sistema de partida aquecida (E-FLEX)

- Preparações para trabalhos no compartimento do motor

ATENÇÃO

Um abastecimento incorreto e o uso inadequado do combustível podem causar explosões, incêndios, queimaduras graves e outros ferimentos.

● Garantir sempre o fechamento correto da tampa do tanque de combustível para evitar a evaporação e o vazamento de combustível.

● O combustível é altamente explosivo e facilmente inflamável e pode causar queimaduras graves e outros ferimentos.

● Abastecer com o motor em funcionamento ou com o bico da bomba desencaixado do bocal de abastecimento do tanque de combustível pode fazer com que o combustível espirre ou transborde. Isso pode causar incêndios, explosões, queimaduras graves e outros ferimentos.

● Por motivos de segurança, desligar o motor e a ignição ao abastecer.

● Ao abastecer, desligar sempre o telefone móvel, rádios portáteis e outros equipamentos de rádio. Radiações eletromagnéticas podem gerar faíscas e, assim, causar um incêndio.

● Nunca entrar no veículo ao abastecer. Se for necessário entrar no veículo, fechar a porta e tocar uma superfície metálica antes de segurar novamente a pistola de abastecimento. Isto impede a geração de descargas eletrostáticas causadoras de faíscas. Ao abastecer, faíscas podem iniciar um incêndio.

● Nunca abastecer ou encher um recipiente para reserva perto de chamas expostas, faíscas ou objetos em brasa, por exemplo, cigarros.

● Evitar descargas eletrostáticas e radiações eletromagnéticas ao abastecer.

● Observar as indicações de segurança do posto de combustível.

● Nunca derramar combustível no veículo ou no compartimento de bagagem.

ATENÇÃO

Por motivos de segurança, a Volkswagen recomenda não carregar um recipiente para reserva de combustível no veículo. Sobretudo em caso de acidente, o recipiente cheio ou vazio pode derramar combustível e se inflamar. Isso pode causar explosões, incêndios e ferimentos.

● Em casos excepcionais, quando for necessário transportar combustível em um recipiente para reserva, atentar para o seguinte:

NOTA

Remover imediatamente o combustível derramado de todas as peças do veículo para evitar danos à caixa da roda, pneus e pintura.

● Nunca conduzir até esvaziar o tanque de combustível.

O abastecimento de combustível irregular pode causar falhas de ignição e acúmulo de combustível não queimado no sistema de escape. Isso pode danificar o filtro do catalisador.

● Assim que a pistola de abastecimento de combustível desligar automaticamente pela primeira vez, o tanque está no limite de sua capacidade. Não se deve forçar o abastecimento, porque o combustível pode transbordar.

● Durante o abastecimento, combustíveis podem ser derramados no solo e poluir o meio ambiente. Para que isso não ocorra é necessário realizar o abastecimento em postos autorizados, que possuem um correto sistema de coleta e descarte de fluidos.

Veja também:

Nissan March. Filtro de ar
Atenção O acionamento do motor com o filtro de ar removido poderá causar queimaduras a você e a outras pessoas que estejam nas proximidades. O filt ...

Renault Sandero. Luz indicadora de bloqueio de portas
Com a ignição ligada, a luz indicadora integrada no interruptor 4 informa você sobre o estado de travamento das portas: luz indicadora acesa: as portas estão travad ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0103