Volkswagen Gol: Introdução ao tema

Na parte interna da portinhola do tanque de combustível há uma etiqueta adesiva de fábrica com a indicação do tipo de combustível apropriado para o veículo.

Se, durante a condução, o motor funcionar de forma irregular ou ocorrerem solavancos, isto poderá ser atribuído a um combustível de qualidade ruim ou insuficiente, por exemplo, água no combustível.

Ao surgirem esses sinais, reduzir imediatamente a velocidade e procurar a Concessionária Volkswagen ou empresa especializada mais próxima conduzindo somente com rotação média e com baixa demanda do motor. Se estes sinais surgirem imediatamente após o abastecimento, o motor deve ser desligado imediatamente - também para evitar danos secundários - e deve-se procurar uma Concessionária Volkswagen ou auxílio técnico especializado.

Informações e alertas complementares:

- → caderno Manutenção e garantia

- Abastecer

- Unidade de controle do motor e sistema de purificação do gás de escape

ATENÇÃO

O uso inadequado do combustível pode causar explosões, incêndios, queimaduras graves e outros ferimentos.

● O combustível é altamente explosivo e facilmente inflamável.

● Por motivos de segurança, a Volkswagen recomenda não carregar um recipiente para reserva no veículo. Sobretudo em caso de acidente, o recipiente cheio ou vazio pode derramar combustível e se inflamar. Isso pode causar explosões, incêndios e ferimentos graves.

● Em casos excepcionais, quando for necessário transportar combustível em recipientes para reserva, tornar-se obrigatório seguir as orientações mencionadas a partir da.

● Manter qualquer tipo de chama (como aquelas produzidas por isqueiros), peças quentes e faíscas longe do combustível.

● Ao manusear o combustível, desligar telefones móveis e aparelhos de rádio. Radiações eletromagnéticas podem gerar faíscas e, assim, causar um incêndio.

● Evitar descargas eletrostáticas e radiações eletromagnéticas próximas a combustíveis.

● Nunca derramar combustível no veículo ou no compartimento de bagagem.

Observar as indicações de segurança e as prescrições locais válidas para o uso de combustíveis.

NOTA

● Se o veículo TOTALFLEX ficar imobilizado por "falta de combustível", será necessário abastecer o veículo com o mesmo tipo do último combustível utilizado - gasolina ou etanol.

● Se for necessário abastecer o tanque com combustível diferente do que estava sendo utilizado, poderá ocorrer:

● O veículo deverá percorrer aproximadamente 5 quilômetros para reconhecer o novo combustível, para que não ocorra uma das situações acima.

● Assim que a pistola de abastecimento de combustível desligar automaticamente pela primeira vez, o tanque está no limite de sua capacidade. Não se deve forçar o abastecimento, porque o combustível pode transbordar.

● Durante o abastecimento, combustíveis podem ser derramados no solo e poluir o meio ambiente. Para que isso não ocorra é necessário realizar o abastecimento em postos autorizados, que possuem um correto sistema de coleta e descarte de fluidos.

Quando os airbags são acionados em um acidente, a alimentação de combustível é interrompida .

Veja também:

Hyundai HB20. Vidros (se equipado)
(1) Interruptor do vidro elétrico da porta do motorista (2) Interruptor do vidro elétrico da porta do passageiro dianteiro (3) Interruptor do vidro elétrico da porta tras ...

Chevrolet Onix. Itens e serviços não cobertos pela Garantia
Para os itens previstos na primeira revisão de Manutenção Preventiva, a mão-de-obra de verificação é gratuita, desde que seja executada dentro do p ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0089