Volkswagen Gol: Roda de emergência com aro 14 polegadas

Volkswagen Gol / Conservação, limpeza, manutenção / Rodas e pneus / Troca de roda / Roda de emergência com aro 14 polegadas

Os veículos equipados com rodas com aro de 16 polegadas, em função de características do compartimento de bagagem, a roda de emergência do veículo possui aro de 14 polegadas.

A roda de emergência deverá ser utilizada temporariamente, em substituição à roda com aro de 16 polegadas, somente durante o tempo necessário para o reparo da roda ou do pneu .

Durante este período, atente para as seguintes precauções: após a instalação da roda de emergência com aro de 14 polegadas, a pressão deve ser verificada e corrigida, se necessário. Veja a pressão especificada no lado interno da portinhola do tanque de combustível.

A roda com aro de 14 polegadas deve retornar para a condição de roda de emergência o mais breve possível, após a reinstalação da roda e pneu normais do veículo, já reparados ou substituídos.

Atente, também, para que a capacidade máxima de carga, especificada pelo código na lateral do pneu, não seja excedida.

ATENÇÃO

Um uso inadequado da roda de emergência de aro 14 polegadas por tempo prolongado, ou por substituição definitiva ao aro 16 polegadas, pode ocasionar a perda de controle do veículo, colisões ou outros acidentes com riscos de ferimentos graves.

● Jamais conduzir em velocidade superior a 80 km/h com a roda de emergência com aro de 14 polegadas montada. Evitar arranques e frenagens bruscas, bem como curvas acentuadas.

● Nunca utilize mais de uma roda de aro 14 polegadas ao mesmo tempo.

Veja também:

Chevrolet Onix. Mastro fixo da antena
Para remover a antena do teto, gire-a no sentido anti-horário. Para instalar a antena do teto, gire-a no sentido horário. Cuidado Para evitar danos à antena ou ao painel ...

Toyota Etios. Bateria
Verifique a bateria conforme segue: Exterior da bateria Verifique se os terminais da bateria não estão corroídos e se não há conexões soltas, trincas, ou b ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0074