Volkswagen Gol: Sistema de partida aquecida (E-FLEX)

Informações sobre o sistema de partida aquecida

O sistema de partida aquecida é válido somente para veículos sem o reservatório de gasolina do sistema de partida a frio.

O sistema de partida aquecida entrará em funcionamento, automaticamente, quando a temperatura do líquido de arrefecimento do motor estiver muito baixa e o tanque de combustível com elevada proporção de etanol.

Ao ligar a ignição, a luz de controle se acende no instrumento combinado. Aguardar até que a luz de controle se apague no instrumento combinado para colocar o motor em funcionamento.

Caso a solicitação de partida seja realizada antes que a luz de controle se apague no instrumento combinado, esta irá piscar indicando a necessidade de interromper o procedimento de partida.

Para temperaturas de funcionamento do sistema de partida aquecida abaixo de 0º C, sob condições severas de funcionamento do motor como, por exemplo, bateria do veículo fraca, baixa qualidade de combustível, revisões do motor não realizadas → caderno Manutenção e garantia, luz de controle de emissões do sistema de escape (OBD) acesa , etc, poderá ser necessária mais que uma tentativa de partida.

Para que não ocorra dificuldade na partida com o motor frio, após o abastecimento com combustível diferente do presente no tanque de combustível, o veículo deverá percorrer aproximadamente 5 quilômetros para o reconhecimento do novo combustível ou mistura .

Em caso de falha em algum componente do sistema de partida aquecida, a luz de controle irá acender e permanecer acesa após o motor entrar em funcionamento. Caso isto aconteça, poderá ocorrer dificuldade na partida com o motor frio e recomenda-se que o sistema seja verificado por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada.

NOTA

● Se o veículo TOTALFLEX ficar imobilizado por "falta de combustível", será necessário abastecer o veículo com o mesmo tipo do último combustível utilizado - gasolina ou etanol.

● Se for necessário abastecer o tanque com combustível diferente do que estava sendo utilizado, poderá ocorrer:

- Dificuldade na partida com o motor frio.

- Perceptíveis quedas no rendimento do motor.

● O veículo deverá percorrer aproximadamente 5 quilômetros para reconhecer o novo combustível, para que não ocorra uma das situações acima.

Durante o abastecimento, combustíveis podem ser derramados no solo e poluir o meio ambiente. Para que isso não ocorra é necessário realizar o abastecimento em postos autorizados, que possuem um correto sistema de coleta e descarte de fluidos.

Veja também:

Citroen C3. Ecrã
Temperatura exterior. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento. Instruções do regulador ou do limitador de velocidade. Indicador de velocidade digital ...

Citroen C3. Substituir um fusível
Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, desligar todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veícu ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0093