Chevrolet Onix: Superaquecimento do motor sem vapor

Se você notar o aviso de superaquecimento e não houver sinais de vapor, o problema poderá não ser tão sério. O motor poderá superaquecer quando:

Se não houver mudanças ou sinais de vapor, observe o seguinte procedimento durante aproximadamente um minuto: 1. Desligue o sistema de ar condicionado.

2. Tente manter o motor sob carga (use uma marcha na qual o motor fique em baixa rotação).

Se o aviso de superaquecimento desaparecer, continue dirigindo. Por questões de segurança, dirija lentamente por aproximadamente 10 minutos.

Se a temperatura do líquido de arrefecimento não cair, pare o motor e estacione o veículo imediatamente.

Caso não haja vapor visível, ligue o motor em marcha lenta por aproximadamente 2 ou 3 minutos com o veículo parado e observe se o aviso de superaquecimento apaga.

Se o aviso de superaquecimento continuar aceso, desligue o motor, peça aos passageiros que saiam do veículo e aguarde até que ele esfrie. Fica a seu critério abrir ou não o compartimento do motor, mas procure assistência técnica imediatamente. Se abrir o compartimento do motor, verifique o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento.

Perigo

Se o líquido de arrefecimento na parte interna do reservatório de expansão estiver fervendo, não faça nada e aguarde até que esfrie.

O nível do líquido de arrefecimento deverá estar conforme especificado.

Se estiver baixo, significa que pode haver vazamento nas mangueiras do radiador, do aquecedor, no próprio radiador ou na bomba d'água.

Perigo

Veja também:

Volkswagen Gol. Componentes
Fig. 162 Componentes das ferramentas de bordo. A abrangência das ferramentas de bordo depende dos equipamentos do veículo. A seguir está descrito o escopo máximo. Co ...

Hyundai HB20. Líquido de arrefecimento do motor
O sistema de arrefecimento de alta pressão possui um reservatório com anticongelante. Esse reservatório é enchido na fábrica. Verifique a proteção ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0169