Se você notar o aviso de superaquecimento e não houver sinais de vapor, o problema poderá não ser tão sério. O motor poderá superaquecer quando:
Se não houver mudanças ou sinais de vapor, observe o seguinte procedimento durante aproximadamente um minuto: 1. Desligue o sistema de ar condicionado.
2. Tente manter o motor sob carga (use uma marcha na qual o motor fique em baixa rotação).
Se o aviso de superaquecimento desaparecer, continue dirigindo. Por questões de segurança, dirija lentamente por aproximadamente 10 minutos.
Se a temperatura do líquido de arrefecimento não cair, pare o motor e estacione o veículo imediatamente.
Caso não haja vapor visível, ligue o motor em marcha lenta por aproximadamente 2 ou 3 minutos com o veículo parado e observe se o aviso de superaquecimento apaga.
Se o aviso de superaquecimento continuar aceso, desligue o motor, peça aos passageiros que saiam do veículo e aguarde até que ele esfrie. Fica a seu critério abrir ou não o compartimento do motor, mas procure assistência técnica imediatamente. Se abrir o compartimento do motor, verifique o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento.
Perigo
Se o líquido de arrefecimento na parte interna do reservatório de expansão estiver fervendo, não faça nada e aguarde até que esfrie.
O nível do líquido de arrefecimento deverá estar conforme especificado.
Se estiver baixo, significa que pode haver vazamento nas mangueiras do radiador, do aquecedor, no próprio radiador ou na bomba d'água.
Perigo
Não as toque, pois poderá se queimar.
Fiat Uno. ABS
(algumas versões)
O ABS (Sistema Antibloqueio das Rodas) é um dispositivo combinado com o
sistema de freios convencional, que impede
o bloqueio das rodas permitindo:
melhorar o controle e a estabilidade
do ...
Hyundai HB20. Farol dianteiro de neblina (se equipado)
Os faróis de neblina são usados para ampliar
a visibilidade e prevenir acidentes quando a visibilidade
é prejudicada por neblina, chuva ou
neve. Os faróis de neblina ...