Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades.

Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades.

Não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, no limite da legislação local.

Consulte rapidamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Corre o risco de deteriorar a caixa de velocidades:

  • se pressionar simultaneamente os pedais do acelerador e de travão,
  • se forçar, em caso de avaria da bateria, a passagem do selector da posição P para outra posição.

Para limitar o consumo de combustível durante uma paragem prolongada com o motor em funcionamento (engarrafamento...), posicione a alavanca de velocidades na posição N e engrene o travão de estacionamento.

Veja também:

Citroen C3. Trancamento simples
Com a chave electrónica na zona de reconhecimento A, pressione com um dedo o puxador de uma das portas dianteiras (ao nível das marcas) para trancar o veículo. Não é possível trancar o veículo se uma das chaves estiver no interior do me ...

Toyota Etios. Pré-tensionadores do cinto de segurança (bancos dianteiros)
Os pré-tensionadores possibilitam uma maior proteção dos ocupantes ao retrair rapidamente os cintos de segurança quando o veículo é submetido a determinados tipos de colisão frontal grave. Os pré-tensionadores poderão n&atil ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0057