Citroen C3: Enchimento

Uma etiqueta, colada no interior da tampa, indica-lhe o tipo de combustível a utilizar em função da motorização do seu veículo.

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Se o seu veículo estiver equipado com Stop & Start, nunca efectue um enchimento de combustível quando o motor se encontrar no modo STOP; desligue imperativamente a ignição com a chave ou com o botão "START/ STOP" com Acesso e arranque mãos livres.

Enchimento

Para realizar o enchimento em total segurança:

Enchimento

Quando o enchimento estiver terminado:

Ao atestar o depósito, não insista para além do terceiro corte da pistola; esta situação poderá provocar problemas de funcionamento.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável que proceda à drenagem do depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

Veja também:

Peugeot 208. Reóstato de iluminação
Sistema para adaptar manualmente a intensidade luminosa do visor do quadro de bordo e do ecrã táctil em função da luminosidade exterior. Dois botões Com as luzes acesas: Prima este botão para aumentar a intensidade de iluminação. P ...

Ford Fiesta. Airbags do motorista e passageiro - 4 portas
CUIDADO Nunca ponha seu braço ou qualquer objeto sobre o módulo do airbag. Colocar o braço sobre um airbag em ação pode causar fraturas de braço graves ou outros ferimentos. Colocar objetos sobre a área de inflação do ai ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.006