Citroen C3: Generalidades

Citroen C3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (exceto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

A. Zona de colisão frontal.

B. Zona de colisão lateral.

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Fiat Uno. Predisposição para instalação do autorrádio
Nas versões que não possuem autorrádio instalado originalmente, este equipamento deverá ser montado na respectiva sede prevista para esta finalidade, a qual é removida fazendo pressão, delicadamente e pela parte interna, nas regiões próximas às linguetas de retenção A-fig. 9 ...

Fiat Uno. Levantadores dos vidros das portas
Levantadores elétricos dos vidros dianteiros - fig. 78 (algumas versões) Na região central do painel há duas teclas que comandam, com a chave de ignição em MAR: vidro esquerdo vidro direito. Pressionar as teclas pela parte inferior para abaixar ou pela parte superior para l ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0049