Citroen C3: Recomendações gerais ligadas à segurança

Citroen C3 / Segurança / Recomendações gerais ligadas à segurança

Existem etiquetas colocadas em vários locais do seu veículo. Contêm avisos de segurança bem como informações de identificação do seu veículo. Não as retire: elas fazem parte integrante do seu veículo.

Para qualquer intervenção no seu veículo, dirija-se a uma oficina qualificada que disponha da informação técnica, da competência e do material adaptado, algo que a rede CITROËN tem condições para proporcionar.

Chamamos a sua atenção para os seguintes pontos:

  • A montagem de um equipamento ou de um acessório eléctrico não referenciado pela CITROËN pode ocasionar um consumo excessivo e uma avaria dos sistemas eléctricos do seu veículo. Dirija-se à rede CITROËN para conhecer a oferta de acessórios referenciados.
  • Por razões de segurança, o acesso à tomada de diagnóstico, associada aos sistemas electrónicos integrados que equipam o veículo, está estritamente reservado à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada, que disponha de ferramentas adequadas (risco de mau funcionamento dos sistemas electrónicos integrados que pode causar avarias ou acidentes graves). O construtor não será responsável caso esta instrução não seja respeitada.
  • Qualquer modificação ou adaptação não prevista ou autorizada pela CITROËN ou efectuada sem respeitar as indicações técnicas definidas pelo Fabricante, resultará na suspensão das garantias legais e contractuais.

Instalação de acessórios emissores de rádio-comunicação

Antes de instalar um emissor de rádio-comunicação com antena exterior, deverá consultar obrigatoriamente a rede CITROËN que lhe apresentará as características dos emissores (banda de frequência, potência de saída máxima, posição da antena, condições específicas de instalação) que podem ser montadas, de acordo com a Directiva de Compatibilidade Electromagnética Automóvel (2004/104/CE).

Consoante a legislação em vigor no país, determinados equipamentos de segurança podem ser obrigatórios: coletes de segurança de alta visibilidade, triângulos de présinalização, testes de alcoolemia, lâmpadas, fusíveis de substituição, extintor, estojo de socorro e pára-lamas traseiros do veículo.

Veja também:

Citroen C3. Algumas definições...
Autonomia (km ou milhas) Número de quilómetros que ainda se pode percorrer com o combustível que resta no depósito (em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos). Este valor pode variar no seguimento ...

Citroen C3. Barras de tejadilho
Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo que utilize as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo. Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas i ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0049