Hyundai HB20: Abertura e fechamento do vidro

Abertura e fechamento do vidro

A porta do motorista tem um interruptor principal que controla todos os vidros do veículo.

Para abrir ou fechar um vidro, pressione ou puxe a parte dianteira do interruptor correspondente para a primeira posição de parada (5).

Abertura automática do vidro (se equipado)

Abertura automática do vidro (se equipado)

Pressionando o interruptor do vidro elétrico momentaneamente até a segunda posição de parada (6), o vidro do motorista abre completamente mesmo que o interruptor seja liberado.

Para parar o vidro em uma posição desejada durante o seu acionamento, puxe o interruptor momentaneamente para cima para a direção oposta ao movimento do vidro.

Abertura e fechamento automático dos vidros (se equipado)

Abertura e fechamento automático dos vidros (se equipado)

Pressionando-se ou puxando-se o interruptor do vidro elétrico momentaneamente até a segunda posição de parada (6), o vidro será completamente abaixado ou levantado mesmo que o interruptor seja liberado. Para parar o vidro em uma posição desejada durante o seu acionamento, puxe ou pressione o interruptor e libere-o na direção oposta do movimento.

Caso o vidro elétrico não funcione corretamente, o sistema do vidro elétrico automático poderá ser reprogramado da seguinte maneira:

1. Gire a chave de ignição para a posição "ON".

2. Feche o vidro do motorista e continue puxando o interruptor do motorista para cima durante pelo menos 1 segundo depois do vidro estar completamente fechado.

Reversão automática (somente para versão de levantamento automático dos vidros)

Reversão automática (somente para versão de levantamento automático dos vidros)

Caso o movimento ascendente do vidro seja bloqueado por um objeto ou parte do corpo de uma pessoa, o vidro irá detectar a resistência e o movimento será interrompido. O vidro será abaixado em aproximadamente 30 cm para permitir que o objeto seja retirado.

Caso o vidro detecte a resistência enquanto o interruptor estiver sendo puxado continuamente, o vidro terá o movimento ascendente interrompido e irá recuar em aproximadamente 2,5 cm.

E, caso o interruptor do vidro elétrico seja puxado continuamente nos próximos 5 segundos depois do vidro ter sido recuado pelo recurso automático, a reversão automática não irá funcionar.

NOTA

A reversão automática do vidro ocorrerá somente quando se utilizar o recurso de fechamento automático puxando-se totalmente o interruptor para cima. A reversão automática não funcionará caso o vidro seja levantado utilizando-se a posição intermediária do interruptor do vidro elétrico.

ATENÇÃO

Antes de levantar o vidro, verifique se há obstruções, a fim de evitar ferimentos ou danos ao veículo. Caso um objeto com espessura inferior a 4 mm fique preso entre o vidro e a canaleta superior, pode não ocorrer a reversão automática, não havendo mudança na direção do movimento do vidro.

Veja também:

Toyota Etios. Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer
Se a manutenção for feita por você mesmo, observe os procedimentos corretos detalhados nestas seções. ATENÇÃO O compartimento ...

Volkswagen Gol. Cargas de reboque máximas admissíveis
As indicações dos documentos de licenciamento do veículo sempre têm prioridade. Todas as indicações deste manual são válidas para o modelo b&a ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1268