
O SRS é composto dos seguintes componentes: 1. Módulo do airbag do motorista
2. Módulo do airbag do passageiro dianteiro *
3. Módulo do airbag lateral *
4. Conjuntos do pré-tensor do cinto de segurança*
5. Luz de advertência do airbag
6. Módulo de controle do SRS (SRSCM)
7. Sensores de impacto frontal
8. Sensores de impacto do air bag lateral* *: se equipado
O SRSCM monitora continuamente todos os componentes do sistema, enquanto o interruptor de ignição está na posição "ON", para determinar se um impacto é suficientemente severo para acionar os airbags ou os pré-tensores do cinto de segurança.
A luz de advertência do airbag "
", existente
no painel de instrumentos, acenderá
durante aproximadamente 6 segundos após
o interruptor de ignição ter sido girado para
a posição "ON". Após esse período, a luz de
advertência do airbag "
" deverá
apagar.
ATENÇÃO
Caso ocorra uma das condições a seguir, isso indica funcionamento incorreto do sistema de proteção SRS Airbag. Recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Os airbags estão localizados na parte central do volante e no painel frontal acima do porta-luvas. Quando o SRSCM detecta um impacto suficientemente severo na dianteira do veículo, ele aciona automaticamente os airbags.

Com a ativação dos airbags as bolsas são instantaneamente infladas pela expansão dos gases gerados pelos acionadores. A força de expansão das bolsas rompem a cobertura do volante e do painel acima do porta luvas para a posição de total abertura.

Um airbag totalmente inflado, em conjunto com os cintos de segurança corretamente utilizados, limita a movimentação do motorista e do passageiro dianteiro, reduzindo assim os riscos de ferimentos na cabeça e no tronco.
O airbag, após ter sido totalmente inflado, esvazia-se imediatamente, para permitir a mobilidade do motorista e do passageiro dianteiro.

ATENÇÃO
Essas condições são normais e não representam qualquer perigo. No entanto, a poeira fina liberada durante o enchimento dos airbags pode causar irritações na pele. Lave sempre todas as áreas expostas da pela cuidadosamente, com água fria e sabonete após um acidente no qual os airbags foram acionados.
Se isso ocorrer, recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).
" acenda.Chevrolet Onix. Limpador/lavador da janela traseira (Se equipado)
Limpador do vidro traseiro
Para operar o limpador do vidro
traseiro, com a ignição na posição 1
e/ou 2.
Para operar o limpador do vidro
traseiro, pressione o int ...
Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Informações e alertas complementares:
- Conservar e limpar a parte externa do veículo
- Ferramentas de bordo
- Troca de roda
ATENÇÃO
Calotas inadequadas e uma ...