Para dirigir sobre a neve profunda, é necessário a utilização de pneus especiais ou a instalação de correntes nos pneus. Os pneus especiais para trafegar na neve devem ter as mesmas dimensões e capacidade de carga dos originais, para que não afetem adversamente a segurança e a manutenção de seu veículo. Além disso, velocidade, aceleração, frenagens ou manobras bruscas são práticas muito perigosas que devem ser evitadas principalmente em curvas, onde o risco de derrapagem é maior.
Para frear, utilize o freio motor (selecionando uma marcha reduzida) para poupar ao máximo o sistema de freio e auxiliar no controle da velocidade do veículo. Podem ocorrer derrapagens se frenagens bruscas forem aplicadas em pistas com neve ou gelo. Mantenha suficiente distância do veículo à sua frente e reduza a velocidade suavemente. Observe que instalar correntes nos pneus poderá proporcionar maior tração nas rodas e exigir mais força na direção, porém não evitará as derrapagens.
NOTA
A utilização de correntes não é permitida em todos os países. Antes de utilizá-las, consulte a legislação local pertinente.
Chevrolet Onix. Dicas importantes sobre os
sistemas auxiliares de
estacionamento
Perigo
Sob certas circunstâncias, várias
superfícies reflexivas sobre
objetos ou sobre roupas, bem
como fontes externas de ruído
podem fazer com que o sistema
...
Volkswagen Gol. Introdução ao tema
A troca de uma lâmpada incandescente requer
aptidão profissional. Por isso, em caso de dúvidas,
a Volkswagen recomenda que uma troca de
lâmpada incandescente seja feita po ...